RSS

GUERRA DE BRINQUEDO = Cenários Artesanais (e bem feitos!)

28 jul

Aqui vai uma galeria de peças de cenários feitas por um hobbysta dos wargames, o Matemático Rafael Furlanetto, os materiais usados vão desde chapas de e.v.a. até embalagens de cereais e salgadinhos:

Nesta primeira sequência temos umas casinhas feitas com chapas de e.v.a., recortadas e coladas e depois pintadas nas cores desejadas. O e.v.a. é um material muito versátil e se engana quem acha que ele só pode ser usado em peças de artesanatos flexíveis, praticamente qualquer peça de cenário pode ser feita com e.v.a, bastando escolher uma espessura adequada, o produto aceita muito bem a pintura com tinta acrilica e cola muito bem entre as partes, ou entre estas e outros materiais.

As casinhas estão na escala de 15mm (1 para 100) para o jogo de guerra FLAMES OF WAR , ambientado na Segunda Guerra Mundial. O estilo das casas é muito bom para batalhas na frente italiana, em fazendas ou cidades do interior.
Note o detalhe dos tijolos expostos no reboco da igreja na primeira imagem, o contorno dos tijolos foram feitos a caneta e o efeito é muito convincente a distancia.

Estas peças cênicas de baixo usam materiais diversos, são de uma escala bem maior que a anterior, a chamada 28mm (1/56), direcionadas ao jogo LORD OF THE RINGS, da empresa GW autora do famoso WARHAMMER.

A casa de camponês usa peças de papelão de embalagens, e o destaque são as telhas feitas de pedaços do mesmo material.

As rochas e barrancos usam isopor na sua confecção, as árvores são feitas de espuma, as bases tem grama artificial aplicada, muitas vezes de serragem fina de madeira, as vezes até grãos de areia, pintados ou não.
A torre utiliza uma embalagem vazia de batata frita do tipo pringles, e também as cabanas indígenas usam latas de batata frita. Os resultados são surpreendentes!

Como se pode ver, com boas idéias, capricho e algum esforço se pode fazer coisas maravilhosas que podem trazer muita vida a sua mesa de jogo de guerra com miniaturas. Não tenha medo de tentar, mesmo que a sua peça não seja tão elaborada, se você fizer uma pintura adequada vai conseguir um resultado positivo na mesa de jogo, na dúvida escolha cores discretas, tons pastéis e evite cores berrantes que podem trazer tons e dar efeitos muito artificiais na peça.

(todas as peças foram confeccionadas por: RAFAEL FURLANETTO)

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 28/07/2012 em Geral, Wargames

 

Tags: , ,

Uma resposta para “GUERRA DE BRINQUEDO = Cenários Artesanais (e bem feitos!)

  1. Rafael Furlanetto

    28/07/2012 at 10:54 AM

    Haha, legal ver minhas cênicas no blog. Para quem se interessa por este tipo de hobby, o segredo é a persistência. Aprende-se muito com os erros! Percebam a evolução na qualidade olhando as casinhas de Flames (uma das primeiras que fiz) e compare com as últimas fotos (cênicas que ainda nem viram uma batalha).

    Valeu.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: