RSS

Não Perca o RPG for Newbies – 11ª Edição – DROPS

02 ago

Olá Gamers,

Para você que ainda não sabe o que é o RPG4N segue aqui uma pequena entrevista com um dos organizadores do mini eventos que já ocorrem com regularidade mensal em Porto Alegre RS, confira o que o Paulo Diovani do Blog EntBonsai

EGDJ: Qual foi o primeiro RPG for Newbies, e como foi?

Paulo: O primeiro foi em agosto de 2011. Planejado em cima da hora e muito pouco divulgado. Tivemos apenas sete participantes se bem me lembro. Mesmo com o pequeno público, foi nosso marco inicial e decisivo para tocarmos o evento adiante.

EGDJ: Suas expectativas foram alcançadas com os encontros? (realmente a participação massiva de novatos ou participação maior dos veteranos)

Paulo: Participação massiva de novatos é algo que gostaria, mas acho bem pouco provável. Nosso maior público é de veteranos, mas nem por isso não deixamos de atingir o objetivo, que é reunir pessoas e divulgar o RPG.  E é claro, temos sim, novatos comparecendo e conhecendo o RPG, inclusive alguns que iniciaram grupos.

EGDJ: Os novatos continuam a participar do evento? Vocês têm números pra demonstrar o crescimento (ou não) da iniciativa?

Paulo: Sim, os novatos que conheceram RPG no evento costumam voltar, embora não em todas as edições. Infelizmente ainda não adotamos o costume de coletar números, o máximo que temos é uma estimativa pelo volume de pessoas. Os eventos onde tivemos maior público têm girado em torno de 30 a 40 participantes.

EGDJ: Quais as maiores dificuldades em promover eventos de RPG para a galera da região de Porto Alegre?

Paulo: Falando propriamente do RPG4N, como o evento é mensal, a maior dificuldade que temos é o pouco tempo para organização, o que implica em obtenção de local, material e divulgação. Com o crescimento do evento e o aumento de voluntários acredito que esse problema venha a ser resolvido. Também é uma dificuldade obter espaço ideal para a realização do evento. Porto Alegre contém vários estabelecimentos que fornecem salas para eventos culturais, mas nem sempre com a infra-estrutura necessárias (mesas e cadeiras, local arejado, banheiros, etc.).

EGDJ: Como esta o cenário RPGista na capital gaucha?

Paulo: O cenário RPGista em Porto Alegre ainda está se reestruturando. Já tivemos uma mobilização bem maior na capital, contando inclusive com eventos como o POA by Night (Live Actions de Vampiro: A Máscara) e o Tchê RPG, mas de alguma forma esses eventos se extinguiram e o público sumiu. Por outro lado existem muitos grupos espalhados pela cidade e jogadores órfãos, além de um grande público em grupos de jogos de cartas e tabuleiro. Acredito que nosso maior desafio no momento é integrar todo esse pessoal para criar uma comunidade cada vez maior e, quem sabe, voltar a realizar grandes eventos de RPG aqui no Sul.

A Equipe do Eu Gosto de Jogar agradece ao Paulo Diovani pelas informações e esclarecimentos e desejamos que os eventos na capital gaucha só aumentem, bem como numero de jogadores nos eventos!

Confira a programação do próximo RPG4N 

RPG for Newbies – 11ª Edição

role playing games, boardgames e cardgames
dia 05 de Agosto de 2012, a partir das 14:00h

Lançamento do livro Monstrum Codex
na Casa de Cultura Mário Quintana

sala A2B2 (2º andar)
Rua dos Andradas, 736 – Centro histórico
Porto Alegre – RS

Mesas confirmadas no evento:

Cavaleiros do Zodíaco, Mutantes & Malfeitores, Israel Costa
X-Men: A Era do Apocalipse, Este Corpo Mortal, Julio Matos
Fantasia Medieval, Old Dragon, Rafael Beltrame
Banestorm, GURPS, Marco Guedes
Espírito do Século, FATE, Igor C. N. Santos
Game On Tchê!
Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 02/08/2012 em BoardGames, Cardgames, Eventos, Geral, RPG

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: