RSS

Escritor da série Arkham diz “adeus” – DROPS

07 ago

Paul Dini, o escritor responsável por Batman Arkham Asylum e Batman Arkham City (o que, não jogou? Pare tudo e vai lá jogar!), anunciou que não trabalhará com a Rocksteady ou a Warner Interactive no caso de um terceiro Arkham.

Paul Dini explicou em seu blog, que o seu tempo com a Rocksteady e a Warner Interactive chegou ao fim, mas que “se [eles] acabarem trabalhando juntos novamente em algum momento, isso seria legal também.”

Responsável por escrever dois dos melhores jogos do Batman e algumas edições memoráveis dos quadrinhos, Paul Dini anunciou sua programação está definida “com uma série de outros projetos, deixando-o indisponível para assumir nada de novo até 2013.”

Quando Dini se aproximou da Warner Interactive e da Rocksteady perguntando sobre um terceiro jogo da série, foi-lhe dito que “era um pouco cedo para todos se sentarem e discutirem planos futuros”, e “foi insinuado que para os futuros jogos, a Warner e a Rocksteady poderiam não estar à procura de escritores independentes, e que se eu tivesse alguma coisa interessante vindo na minha direção, eu poderia aceitá-la.”

Seguindo o conselho, Dini reservou outros projetos para si mesmo, e depois de ouvir sobre o DLC Harley Quinn’s Revenge esobre os rumores que apontam não um terceiro capítulo da série, mas um prequel da série Arkham, ele “descobriu que tinha enchido as suas necessidades de escritor.”

O tom do blog Dini não soa rancoroso ou amargo, ele é simples em informar os fãs que ele não fará parte de um terceiro jogo da série, se Rocksteady decidir fazer um.

Dini expressa a sua gratidão, dizendo: “foi divertido trabalhar com a Warner e com Rocksteady nos dois primeiros jogos Arkham e eu sou grato a ambos para uma experiência tremenda. A Rocksteady tem uma grande equipe de artistas e contadores de histórias, foi emocionante e esclarecedor fazer parte dessa equipe.”

Poutz, é uma pena, apesar de eu ainda não ter jogado o segundo capítulo (está fechado lá em casa) tenho certeza que a saída do Dini foi uma grande perda. Além das inovações tecnológicas de jogabilidade o que fez esses jogos cairem nas graças do povo foi terem respeitado o ícone Batman. É torcer para que as partes encontrem uma forma de repetir a fórmula e, quem sabe, fechar uma trilogia.

Boa sorte ao Paul!

Tradução livre do CVG mais uns pitacos meus.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 07/08/2012 em Vídeo Game

 

Tags: , , , , , ,

Uma resposta para “Escritor da série Arkham diz “adeus” – DROPS

  1. Guilherme

    07/08/2012 at 6:24 PM

    Esse “rompimento” é uma péssima notícia…
    Uma pena, uma vez que a alguns anos atrás fui surpreendido pela qualidade do Arkham Asylum e o Arkham City dispensa maiores comentários… Oportunidade para revolucionar e trazer novas idéias para um título que já é bom ou crônicas de uma morte anunciada?

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: