RSS

Pax Stellarum – Jogo Brazuca de combate de Naves para Download.

13 ago

Olá Gamers,

Hoje tenho o prazer de lhes apresentar o Pax Stellarum, sistema para combate de naves em miniatura criado inteiramente pelo meu Battle Brother Mateus do Tropas Polares Clube de Miniaturismos e Wargaming de Curitiba, esta lançando com as regras finalizadas. O Mateus é um enorme fã de miniaturas de naves e possui a maior  coleção das mesmas, e quem quiser dar uma olhada na coleção dele dele é só assinar o blog dele aqui!

confira o um dos ultimas postagens do My  Ever-Growing Fleets ( em Inglês) ou leia abaixo nossa livre tradução do post!

” Fico feliz em anunciar que o meu conjunto de regras de jogo homebrew ( feito em casa) de  naves espaciais, Pax Stellarum, está pronto! 

Lá você vai encontrar:

– O livro de regras
– As Regras de Design (em breve disponível)
– A ferramenta de design
– A Tabela de Critical Hit
– O Quadro de Referência Rápida
– A Folha de token

As regras de design explicam quais são as diretrizes para você mesmo construir suas  próprias naves e armas. Estas regras estão em fase final de formatação, então eu vou adiciona-la a pasta poucos dias.

A tabela sucesso de crítica e da Tabela de referência rápida são fornecidos para permitir aos jogadores para verificar os aspectos mais importantes do jogo sem ter que ir procurá-los no livro de regras durante o jogo.

e por ultimo , a folha de token fornece todas as fichas básicas necessárias para jogar o jogo no pronto-a-cortar formato.

Eu sugiro para os interessados em jogar rapidamnente usar apenas as regras básicas, e ver como você se sente confortável com elas,  aos poucos vá em frente adicionando mais e mais das regras avançadas. Há tanta coisa para ser explorada neste jogo, que é preciso tempo. Eu mesmo não me lembro de todas as regras pela memória !

A mecanica principal foi testada amplamente, mas existem vários elementos avançados que eu simplesmente não podia testar bem o suficiente antes de liberá-los. É humanamente impossível para uma única pessoa a fazê-lo em um prazo razoável.

Então, deixo a tarefa para vocês apontar quaisquer elementos que podem parecer “errados”  ou que poderiam ser melhorados.

Já existem diversas naves pré-projetadas para facilitar aos inciantes, e elas são representadas pelas mais conhecidas dentre as de Ficção cientifica da TV ou do cinema!

– Centauri x Narn, de Babylon 5
– Aliança Rebelde x Império Galáctico, de Star Wars
– Klingon x Romulano, de Star Trek
– Os aquarianos x Carnivorans, de Starfleet Wars (Knights Galactic)

Aos poucos eu irei adicionar mais mais estatísticas oficiais de naves aos Pax Stellarum, inclusive espero poder fazer as atualizações semanalmente!

Pronto para jogar algumas batalhas espaciais? Vamos fazer isso agora? faça aqui o download pelo GoogleDocs!

* Fim de Transmissão *”

Aqui eu coloco uma nave feita em papel da WoodWorks Games e Design para download e montagem a fim de aproveitar mais o Pax Stellarum, mas isso é apenas uma ínfima possibilidade que a internet lhe apresenta para criar e jogar wargames sem ter que gastar muito com miniaturas! é logico que o miniaturismos é um hobby a parte dos wargaming mas é sempre bom lembrar que existem opções aos dois que não ferem o nosso bolso!

nave para download aqui:

Game on!

 
1 comentário

Publicado por em 13/08/2012 em MIniaturas, Papercraft, Wargames

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Uma resposta para “Pax Stellarum – Jogo Brazuca de combate de Naves para Download.

  1. Jordi Timón

    02/10/2012 at 2:41 PM

    Queria dizer que acho ótima a iniciativa de se criar um jogo como o Pax Stellarum, mas fiquei um tanto decepcionado em ver que um irmão de batalha brazuca não se preocupou em colocar no ar um livro de regras em português, eu só achei material em inglês, fica dificil daí criticar a falta de interesse do publico brasileiro em wargames, espero que o fato de estar em inglês se deva a colaborações de estrangeiros no projeto ou a demanda e maior probabilidade de feedback nessa lingua, também é respeitável a iniciativa de se lançar o jogo, mesmo como jogo “caseiro”, pensando em lançamento internacional, mas ficou faltando lembrar que brasileiros também jogam e nem sempre falam inglês tão bem assim, né?

    Perde-se a possibilidade de atrair jogadores novos que não dominam a lingua inglesa e um jogo que agrada por disponibilidade gratuita, qualidade grafica e regras que se adaptam às miniaturas que vc tiver se perdem em algo tão bobo quando ter sido escrito em lingua estrangeira :/

    No mais é isso, acho excelente a iniciativa, gostei da aperesentação do jogo, o livro ficou bacana, bem diagramado, com boas fotos e coisa e tal, ainda não conferi de perto as regras, mas acho a proposta EXCELENTE, só faltou mesmo as regras em português, o que eu acho que foi muita mancada numa proposta tão boa 😦

     

Deixe um comentário

 
