RSS

O Vingador do Futuro – Resenha

17 ago

Vinte e dois anos depois chega a nova versão do Vingador do Futuro. Na inevitável comparação o original continua melhor!
por Hugo Fernando

Senhoras e Senhores.

Falar de um remake é mais fácil. Eu sempre tomo cuidado para não soltar spoilers no início do post. Em uma refilmagem não é necessário tanto apreço uma vez que a maioria das pessoas já assistiram ao filme original.

Com este Vingador do Futuro não foi diferente. A linha mestra da história é exatamente a mesma que o original de 1990, a diferença reside no fato de não haver marte. Enquanto o Schwarzenegger saiu da terra para viver a aventura no planeta vermelho, o sr. Farrel trafega entre United Federation of Britain (Grã-Bretanha) e a Colônia (Austrália).

A história é idêntica, Douglas Quaid (Colin Farrell) é um operário que está estressado. Além de sua rotina massante de trabalho um sonho recorrente o está incomodando. Para tentar aliviar este cansaço, ele resolve fazer uma visita a Rekall, uma empresa que faz implantes de memória, dando aos seus clientes a real sensação de viver a experiência o que solicitaram. Quaid pede para ser um agente secreto. Logo no início do processo as coisas dão errado, um pelotão de soldados invade a empresa e nosso herói dizima a todos. Detalhe, ele não sabia que era capaz de tal fato. Ao voltar para casa e descobre que sua esposa Lori (Kate Beckinsale), na verdade é uma agende sob ordens do Chanceler Cohaagen (Bryan Cranston). O casamento era falso e por todo este tempo ela estava, na verdade, monitorando Quaid.

A medida que o filme passa você é informado que, em função de uma gerra química, a área da Terra habitável é minuscula. A Colônia é como se fosse como parte da África até a metade do século XX. Você descobre também que Quaid na verdade é Houser, um antigo espião da UFB. Em uma missão ele descobre a verdade sobre como funciona o poder na UFB. Se revolta e tenta ajudar os rebeldes da Colônia. É neste periodo que ele conhece a Melina (Jessica Biel).

Veja abaixo o trailer do filme.

É engraçado como as coisas são hoje. Grandes produções se tornaram algo banal. Explico.

Eu assisti ao filme original em 1990, quando ele foi lançado no cinema (fui ver no Cine Plaza, praça Osório em Curitiba, como a maioria dos outros cinemas ele também virou igreja). Este era o filme pipoca do ano, não tinha mais nada que se comparasse a ele. Lembro que foi o filme mais caro já lançado, e fizeram um tremendo bafafá com relação aos efeitos especiais revolucionários motivo de matéria no fantástico. Agora veja esta nova versão, é óbvio que todos os efeitos são melhores que o original, mas nada te surpreende, uma vez que não tem novidade. Este filme é somente mais um entre os vários blockbusters de 2012, para citar alguns este ano já tivemos: Vingadores, Homem-Aranha, Batman, BattleShip e ainda teremos o primeiro Hobbit em dezembro.

Voltando ao filme, fiz um quadro comparativo entre os dois filmes. Se não fosse pela Kate e pela Jéssica, seria um massacre 🙂 !

No vídeo abaixo temos um comparativo “quadro-a-quadro” das cenas

Não é segredo para ninguém que eu acho espetacular tanto a Jéssica Biel quanto a Kate Beckinsale, brinquei neste post aqui, falando que este seria o filme do ano só por ter as duas. Queria e iria falar sobre elas, mas depois de ver o filme perdi o ânimo. A Kate faz o papel de uma mulher psicótica e a Jéssica está absurdamente sem graça. Fiquei decepcionado com as duas. Desta vez elas passaram batido.

Um destaque que eu gostei bastante foram as várias referências no filme. Tem muito da estética de Blade Runner, Star Wars, Eu Robo e vários outros filmes. A homenagem mais evidente que o Wiseman fez foi durante a luta entre Quaid e os Policiais na Rekall, aquilo me lembrou muito a primeira luta da Trinity no Matrix! Ponto para o diretor.

Hora da verdade!

Se você estiver de bobeira e já assistiu ao terceiro Batman vale conferir sim, nem que seja para ficar comparando com o original. O filme ficou bom, efeitos convincentes e o Colin Farrel segura bem as pontas. Filme pipoca para o fim de semana!

Para mais informações, visite o site oficial do filme

http://www.welcometorecall.com/

Joguinhos:

http://www.welcometorecall.com/game/elevatorescape/

http://www.welcometorecall.com/game/recallrush/

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 17/08/2012 em Cinema, Estréia, Trailer

 

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: