RSS

=História e Fantasia= O DILÚVIO de Henryk Sienkevicz

25 ago

(Por HerrMiller)

Um livro inspirador para  qualquer jogador ou mestre de RPG de fantasia medieval.
Pelo nível épico e heróico da narrativa, com alcance e teor  tão pujante em certas passagens que parece até que esta-se a ler alguma obra de fantasia de fato, mas sem a fantasia !

Quer dizer, o tipo dos ‘personagens’ e seus ‘feitos’ são tão grandiosos que pode-se ter certeza de encontrar ali os arquétipos perfeitos para todos os tipos de heróis e personagens para campanha de rpg, o grande e forte guerreiro implacavel e impetuoso, de alma sincera mas irrefreavel, o esgrimista perfeito de caráter ilibado, a donzela mais pura, casta e maravilhosa que se queira, o velho soldado arrebatado e ardiloso contador de histórias das guerras passadas mas ainda capaz de grandes feitos, o príncipe temível e astucioso que se esconde por trás de uma máscara de dignidade, entre outros.

E tudo em uma obra literária antiga, realista, você não vai topar com nenhum mago ou dragão, mas vai ter o melhor dos modelos de personalidade e também de história  que norteiam qualquer boa obra de ficção de fantasia medieval, ou manual de RPG, a coisa toda em alto nível esta ali, numa obra deste vulto e não num cordel suspeito estilo COLINAS OCAS.

Fique com esta dica especial porque as LIVRARIAS CURITIBA tem dois volumes desta obra por somente 12 reais cada um !

é a SEGUNDA parte da TRILOGIA que trata das guerras polonesas ocorridas nos século XVII, e não pense que se trata de ‘mais uma trilogia’ coisa tão em moda porque ela foi escrita em 1884!!!
A segunda parte da trilogia na verdade compreende 3 volumes ! e isto não é nada ruim, pois a obra é tão boa que a leitura flui que nem se percebe, é daqueles livros que agradecemos por serem grandes.

HUSARZ: cavalaria pesada polonesa que inclusive usavam mesmo aquelas asas atrás cujo ruído espantava os cavalos do inimigo, quer coisa mais a la fantasia medieval que esta ?

Henryk Sienkiewicz

Quadro famoso retratando acordo de paz na rebelião dos cossacos

OBLEGOREK – Museu em homenagem ao autor

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 25/08/2012 em Geral

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: