RSS

Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros – Resenha

29 ago

Com um tema bizarro em que Abraham Lincoln é visto como um caçador de vampiros este filme diverte e nos trás as criaturas de forma hardcore!
por Hugo Fernando e Caco

Boa tarde,

Este é uma das primeiras postagens escritas a duas mãos, mas talvez não seja a ultima, acontece que eu e o Hugo vimos o filme juntos e ele não ficou muito confortável para escrever sobre este filme, vejamos o por que disso.

O filme começa com Lincoln como presidente,  e volta para 1818  durante os primeiros anos de sua vida, mostrando que o carácter do jovem futuro presidente já estava lá, neste ponto a mãe de Abe, morre subitamente e os culpados são – exato – Os Vampiros!

O jovem Lincoln chega a idade adulta com o único desejo de vingar sua mãe, todavia é bem difícil para um jovem matar algo que já esta morto,  durante esse mal sucedido acerto de contas com o assassino, Abraham é salvo por uma caçador  e posteriormente é treinado por ele, a partir daqui fica difícil falar do filme sem entrar nos detalhes pertinentes para o desenrolar da trama, que tem algumas nuances  e é construída com diversos fios que levam a diferentes meandros.

Trailer:

Ficha tecnica:
Direção: Timur Bekmambetov
Elenco: Benjamin Walker, Mary Elizabeth Winstead, Dominic Cooper.
Gênero: Suspense
Duração:1:45 min.
Distribuidora: Fox Film
Orçamento: US$ 70 milhões

Vamos agora discutir um pouco sobre o filme em si, que foi baseado no romance homônimo de Seth Grahame-Smith,  também autor do Orgulho e Preconceito e Zumbis, ambos os romances usam personagens reais famosos e aproveitam cerca de 85% da historia real contracenando com os seres sobrenaturais.

Os diretores  Tim Burton e Bekmambetov já produziram juntos a animação ‘9 – A Salvação’. Mas a assinatura mais forte em Abraham Lincoln  –  Caçador de Vampiros é de Bekmambetov, com grandes cenas de ação e combates bem coreografados, mantendo a linha de seu outro filme “Procurado”.

Capa do Livro

Emfim este é um filme de suspense/ação/aventura permeado por fatos e citações históricas do período da guerra civil americana, mas apesar de tudo ele deixa bastante a desejar, talvez pelo exagero das coreografia de luta, talvez pelo pouco afinamento com outras mitologias vampíricas. Se você curte um bom filme  pela pipoca este é o seu filme! se você queria uma historia densa, fuja …

Para os RPGistas ainda fica uma fonte de inspiração para aproveitar o período como um cenários plausível num possível levante vampírico contras as forças do bem, a fim de (ficcionalmente falando) utilizar a guerra civil americana num cenário que levaria a um estado regido por vampiros e os seres humanos seriam proscritos e ou trados como apenas gado.

Os Caçadores Caçados – Suplemento para Vampiro A Máscara

 

Fica a dica de usar os velho caçadores caçados, para criar personagens mais poderosos ( mais cinematográficos), se utilizando da mesma premissa que o autor do romance, ao trazer personagens históricos combatendo os seres das trevas, de cara já imagino o nosso Dom Pedro segundo, com suas suíças e sua espadas cobertas de sangue vampírico!

Fiquei com uma baita vontade de ler o livro (romance) para comparar com o filme, e ainda pretendo fazer então aguardem para o futuro uma resenha do livro!

That´s all Folks and Game On!

Twitter
FaceBook 

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 29/08/2012 em Cinema, Estréia, Trailer

 

Tags: , , , , , ,

2 Respostas para “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros – Resenha

  1. Rafael Paiva

    29/08/2012 at 3:06 PM

    Amigo, vou ser honesto, a falta de revisão do texto deixou muito difícil de lê-lo e levá-lo a sério, porém o conteúdo da resenha me agradou, especialmente por não trazer spoilers!

     
    • cacorpg

      29/08/2012 at 3:15 PM

      Ola Rafael

      Obrigado por me apontar os erros, eles são culpa minha apenas, pois o Hugo ( meu co-autor) havia apenas delineado um esqueleto. Peço desculpas pelos erros de concordância tão crassos, mas realmente escrever e na sequencia revisar não da certo, é como se subjetivamente nos vejamos os erro, por maior que ele seja. Graças ao teu apontamento pude achar e arrumar alguns deles. Se houver mais ou se a leitura se mostrar truncada, basta chamar a minha atenção para os detalhes que farei o meu melhor para arrumá-los!

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: