RSS

O Legado Bourne – Resenha

04 set

A saga no universo Bourne tem continuidade com um novo personagem, porém, a dinâmica que consagrou a série continua a mesma. Sinceramente ainda não se isto é bom ou ruim!
por Hugo Fernando

Senhoras e Senhores, temos mais um filme saga Bourne. Desta vez, em uma história inédita, nosso conhecido Gavião Arqueiro dos Vingadores (Jeremy Renner) assume o papel do novo espião da franquia.

Desta vez, Jason Bourne está fora da jogada, ele é citado várias vezes, mas o foco total é em Aaron Cross, um espião que passou pela evolução do treinamento que criou Jason.

O filme inicia no Alaska, e já em sua primeira cena você pensa “Já vi isto”.

Temos um corpo inerte boiando na água! Aquilo foi uma mera homenagem ao início do primeiro filme, porém, em vez de acidentado, Aaron Cross está em um dos estágios de seu treinamento. Os primeiros trinta minutos do filme são divididos em dois focos de história: O treinamento no Alaska e a Conspiração nas agências. À medida que o tempo passa, as histórias se aproximam e por fim se conectam. Neste ponto, todos que já assistiram a algum filme da primeira trilogia sabem o que vai acontecer. Todo mundo quer matar o Aaron e a Dra. Marta (Rachel Weisz) está lá para ajuda-lo.

É exatamente aqui que eu vejo o calcanhar de Aquiles do filme. O longa é cheio de ação, teoria da conspiração e o trio principal de atores estão muito bem, além do Jeremy e da Rachel temos o Edward Norton no núcleo das agências. Mas a história não inova em nada, parece apostar na mesma fórmula de sucesso que garantiu que a primeira trilogia alcançasse um bilhão de dólares. Levam a risca o ditado de que “em time que está ganhando não se mexe”. Também não poderia ser diferente, o diretor/roteirista deste filme, Tony Gilroy, assinou o roteiro de toda a trilogia original com o Matt Damon. Vou resumir a fórmula!

1) É apresentado um espião misterioso super, hiper, mega treinado.
2) Alguma agência do governo acha que o programa que treinou este cara pode dar problema.
3) Iniciam uma caçada humana.
4) Aparece uma mocinha.
5) O espião salva a mocinha e ela o ajuda.
6) Tem uma perseguição no final e o espião consegue acabar com tudo.

Se continuar desta forma, daqui um tempo, vai parecer novela das oito ou livro do Dan Brown. O roteiro está pronto, você só deve preencher as lacunas com nomes e locais para completar a história.

Assistam ao Trailer

É estranho, você leu o começo da resenha pode pensar “- Este cara odiou o filme”, eu te respondo pequeno padawan. Eu não odiei o filme, é bonzinho. Tudo em um filme de ação está lá. Tiros, porrada, lutas, cenários bacanas (O  Alaska é a coisa mais linda). Mas como eu disse, faltou uma inovação. A troca do Matt Damon pelo Jeremy Renner não prejudicou em nada, o gavião arqueiro mandou muito bem e continuando desta forma pode ser o ator da vez nos filmes de ação! Como existem mais uns seis livros sobre o Universo Bourne, não será surpresa para mim se este for o primeiro filme da segunda trilogia, e digo mais, dependendo como for, aposto em um cross-over entre os dois espiões. Aí sim a coisa ficaria séria!

Como um destaque falo da Rachel Weisz. Senhores, esta mulher nasceu em março de 1970, ou seja, tem 42 anos. Definitivamente o tempo corre diferente para ela. Neste longa, Rachel faz o papel da mocinha do filme e passa fácil por uma garota de vinte e tantos.

Como sugestão, pessoal da Avon, Natura, Boticário ou qualquer coisa que o valha, vocês estão perdendo tempo, deveriam contratar ela já como garota propaganda da marca de vocês! Chapa a data de nascimento da menina e uma foto dela, não precisam de mais nada, o produto de vocês venderá como pão quentinho no fim da tarde!

Hora da verdade, Vale ou não Vale!

Vamos lá, se você não viu nenhum Bourne (duvido) o filme é totalmente recomendado. Se você já viu, ainda sim indico, mas saiba que você verá mais do mesmo!

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 04/09/2012 em Cinema, Estréia, Geral, Trailer

 

Tags: , , , , , , ,

Uma resposta para “O Legado Bourne – Resenha

  1. Arthur

    01/03/2013 at 1:36 AM

    vc é foda cara melhor resenha ja vista por min!!!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: