RSS

Zombies, Run! – Um jogo que te faz correr!

11 set

Finalmente um jogo/aplicativo que realmente faz você se exercitar!
por Hugo Fernando

Senhoras e Senhores.

Sabe qual é uma das maiores hipocrisias no mundo dos jogos, para mim, é aquela ladainha “Agora eu tenho um Wii/Kinect/Move, com isso não sou mais sedentário pois faço exercícios enquanto jogo!”. BALELA! Se você pensa assim você esta se enganando. Tenho estes três videogames e garanto que nenhum jogo proporciona um desgaste maior que um treininho solto de 10 km (uma hora de corrida).

Durante o curso sobre Gamification, acabei conhecendo um jogo chamado Zombies, Run! É um aplicativo para iphone/android/windowsphone muito interessante. Surgiu no Kickstarter e vingou.

Por que eu garanto que este jogo mexe com você? Por um simples motivo. Para você conseguir atingir algum objetivo, você tem que correr! Quanto mais coisas e mais objetivos você quer alcançar, não tem outra opção, Monte uma playlist bacana, acione o GPS do seu celular, inicie o aplicativo e corra muito.

No início uma história é contada, ocorre a queda de um helicóptero e pessoas tentam conversar pelo rádio, neste momento você encarna o personagem “Corredor 5” e recebe uma primeira instrução clara e direta. CORRA. Ao longo do jogo, seu objetivo passa ser buscar remédios, comida, munições para proteger e fazer com que seu acampamento cresça. Ao todo são 23 missões que estão disponíveis, ainda estou no começo, com isso recebo informações de onde tem determinados mantimentos e qual a distância devo correr para consegui-los. Não fica o tempo todo alguém ditando instruções na sua orelha! A história é contada no começo e depois disso entra uma playlist do seu celular.

Assista ao vídeo abaixo para ter uma melhor ideia de como funciona o jogo.

Página oficial do Jogo!

Outras coisas que gostei. Primeiro, o jogo todo é narrado em inglês britânico, cara eu simplesmente acho sensacional este sotaque, quem já assistiu a série “The Secret Diary of a Call Girl” sabe o que eu estou falando. Segundo, você tem a opção de ativar a funcionalidade Zombie Chase, isto te obriga a dar “tiros” enquanto corre, entenda tiro no contexto da corrida e não tiro de arma 🙂 !

Como todo aplicativo de corrida na versão atual ficam registrados velocidade média, distância, calorias gastas entre outros dados. Eu tenho um monitor de batimento cardíaco que se integra com meu celular, no futuro eles poderiam monitorar isto também, ficaria bacana.

Este jogo está disponível para Iphone, Android e Windows Phone (alguém usa isto???), abaixo o link para o lojas!

Itunes

Play

Windows Phone

O valor do aplicativo são 8 dólares, alguém pode achar meio salgado o valor, afinal o runkeeper ou o endomondo avaliam os dados de sua corrida de forma muito mais satisfatória e são de graça, mas lembre-se, aqui o diferencial é o jogo. A história toda narrada e imersiva faz valer o investimento! A corrida fica muito mais divertida desta forma!

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

 
1 comentário

Publicado por em 11/09/2012 em Jogos

 

Tags: , , , , ,

Uma resposta para “Zombies, Run! – Um jogo que te faz correr!

Deixe um comentário

 
