RSS

LUDO VIKING – meu primeiro jogo autoral, hoje com ares de vintage

21 set

(por HerrMiller)

No passado, nos anos 90 , pouco ANTES de eu conhecer RPG, sem ter nada a ver com o mundo dos jogos, nem eletronicos,  eu surtei por algum motivo que não consigo lembrar, e resolvi inventar um jogo próprio para jogar com alguns amigos.
A minha experiencia em jogos era até menor do que o usual, pois não incluia sequer WAR, que eu cobiçava jogar mas nunca havia tido oportunidade de faze-lo, então lembrando de alguma coisa da infância, e tendo parceiros de jogo para lá de inexperientes também o que consegui fazer foi uma espécie de JOGO DE LUDO.

Denominei-o de LUDO VIKING, e as peças de cada jogador eram uma miniatura de um mago ou bruxa que andavam pelo tabuleiro tentando chegar a região mágica no centro do tabuleiro, durante sua jornada cada jogador tentava pegar pedras que serviam para protege-los dos ataques dos outros jogadores, um jogador que sofresse o ataque de um jogador e não tivesse nenhuma pedra de proteção simplesmente era atirado de volta a saída, na região central entretanto havia a área da bruxa malvada, entrando ali dentro com vistas a concluir sua jornada, o jogador sofria o ataque automatico da bruxa malvada que patrulhava a área, também em cada lado no meio do tabuleiro havia uma passagem secreta que permitia ir e vir com mais facilidade para ambos os setores de jogo.
Tudo muito simples, mas para o  grupo de jogadores que era formado de alguns casais recém casados e com experiencia zero em qualquer coisa mais elaborada que Banco Imobiliario ou Ludo, aquilo até que foi bem divertido !

Veja abaixo as imagens daquele jogo que apesar da simplicidade ganhou um acabamento fisico até que bem elaborado e hoje em dia tem ares de vintage :

O meu primeiro jogo próprio teve uma Edição De Luxo, com tabuleiro rígido, caixa estofada, peças elaboradas ( incluindo uma coleção de pedras brasileiras não presente nas imagens ) entretanto todo o trabalho ‘gráfico’ foi executado a mão  com caneta esferografica , régua e canetinha colorida.

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 21/09/2012 em Geral

 

Uma resposta para “LUDO VIKING – meu primeiro jogo autoral, hoje com ares de vintage

  1. Hugo

    21/09/2012 at 3:59 PM

    Adaptando Glauber Rocha, “com um tabuleiro na mão e uma ideia na cabeça” isto é mais que o suficiente para começar a diversão! Abraço!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: