RSS

Black Mesa – Half Life Mod (Grátis)

24 set

Black Mesa é um remake quase literal do Half-Life original, feito sob medida para todos aqueles que até tentaram conhecer as origens da série, mas não conseguiram encarar os gráfico quadradões do fim da década de 90. Se você é um saudosista retrô em uma crise de nostalgia, vai gostar também (e não precisa ter vergonha de admitir que está jogando um remake em vez do original).

por Felipe Recka

Aí em cima você vê o trailler do projeto do Mod “Black Mesa” que começou em 2009 e foi finalizado esse mês (sim três anos depois).

Caso você nunca tenha ouvido falar, Half-Life é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Valve Software. Lançado no longínquo ano de 1998, foi eleito “Melhor Jogo do Ano” por diversos veículos de mídia especializados no assunto. Foi um dos jogos mais revolucionários da história do estilo 1ª Pessoa (First Person Shooter). Aclamado pela crítica, chegou até ser comparado com o clássico ‘Doom’.

Você joga na pele de Gordon Freeman, um cientista com Ph.D em Física Teórica pelo MIT que trabalha no laboratório Black Mesa, localizado no Novo México – EUA. Lá são conduzidas pesquisas em diversas áreas da ciência.

Gordon trabalha na área de pesquisas de materiais anômalos, e no início do jogo, é o responsável pela manipulação da amostra de um cristal desconhecido durante uma experiência. Assim que a análise começa, ocorrem várias explosões em diversas áreas do complexo Black Mesa, que matam muitos membros da equipe de funcionários e destroem vários equipamentos. Gordon é um sobrevivente. Além das explosões, portais de espaço-tempo se abrem trazendo seres de outra dimensão para os laboratórios, e esses começam também a matar todos que encontram pelo caminho.

O jogador começa sua jornada para escapar das instalações subterrâneas em colapso de Black Mesa, enfrentando alienígenas de todo o tipo. Para complicar ainda mais, o governo dos EUA manda seu exército para eliminar todas as evidências do acidente, ou seja: Gordon Freeman, outros sobreviventes, todas as testemunhas e aliens.

No decorrer da aventura, Gordon surpreende a todos com seus feitos heróicos em combate e passa a ser o alvo prioritário dos soldados.

Dia difícil esse do Dr. Gordon Freeman hein?

Se você nunca jogou é uma excelente oportunidade para conhecer essa obra-prima da Valve, se você já jogou é a hora de relembrar e reviver esa grande aventura.

Fonte: vi no Kotaku e tirei algumas informações da Wikipédia

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 24/09/2012 em Vídeo Game

 

Tags: , , , ,

Uma resposta para “Black Mesa – Half Life Mod (Grátis)

  1. herrmiller

    24/09/2012 at 7:13 PM

    nota histórica :
    o jogo de tiro mais famoso em todas as LANs do mundo o COUNTER STRIKE, surgiu como um MOD do HALF-LIFE ! ( tive uma coleção de 500 mapas em que se destacavam uns 50, entre eles o famoso CS_RIO , e uns muito irados , mas que ninguém jogava nas lans, somente eu e meus sobrinhos na lan doméstica , DE_SAMPA , DE_CURITIBA, CS_MACDONALDS , CS_WALMART , entre outros )
    o COUNTER STRIKE SOURCE – foi um lançamento individual mas usando o engine SOURCE do half-life 2 ,
    ambos tiveram também sua versão WWII chamada DAY OF DEFEAT , o famoso DOD

    o filminho abaixo ilustra bem a diversão que DOD conseguiu me proporcionar na época ( um gameplay trabalhado com alguma edição, mas ainda um gameplay):

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: