RSS

Busca Implacável 2 – Resenha

03 out

Depois desta continução nosso amigo Liam Neeson pode entrar fácil no elenco dos Mercenários! Busca implacável 2 traz o que há de melhor com relação a história baseada em “exército de um homem só”
por Hugo Fernando

Senhoras e Senhores, assisti ao fenomenal Busca Implacável 2, povo, como eu gosto deste tipo de filme.

Para quem não assistiu ao primeiro deixa eu dar uma ideia do que acontece. Bryan Mills (Liam Neeson) é um agente aposentado da CIA que atualmente faz alguns “bicos” como segurança. Por ter viajado o mundo todo  como um possível espião, ele sabe o que tem de ruim em cada país. Ele tem uma filha adolescente chamada Kim (Maggie Grace) e a guria inventa de ir para a Europa acompanhar a turne do U2. Como ele é divorciado e a menina é menor de idade, os pais precisão assinar uma autorização. A mãe, Lenore (Famke Janssen), assina da hora, porém ele, como bom paranoico, fica reticente! Depois de muita choradeira acaba assinando mas acha que a menina terá problemas. Dito e feito! Ao chegar em Paris ela é sequestrada e em um ato de desespero, liga para o pai. Aqui começa o filme. Bryan vai para Paris e toca o horror na cidade em busca da filha. Gente, o cara é foda, não tem outra palavra para descrever, parece o John Matrix só que em uma cidade grande, cada uma rajada de tiro que dá caem 85 bandidos mortos. Ninguém consegue feri-lo, parece um herói saído diretamente de um filme de ação dos anos 80!

Bom por esta descrição do primeiro filme você já tem uma ideia se vai gostar do segundo ou não, pois não muda absolutamente nada! Estou falando daquele tipo de filme em que você tem que abrir a sua cabeça, aceitar o que vê e se divertir horrores. Se você quiser realidade fique longe!

Nesta continuação, depois de um serviço, Bryan se encontra com sua família na a Turquia, todos se acomodam em um hotel. Com o passar do tempo, ele e sua esposa estão passeando pela cidade de carro, e mais uma vez, por sua experiência  como espião, ele nota que estão sendo seguidos. Acontece a emboscada e desta vez o casal é raptado. Ele consegue escapar, porém os bandidos ficam com sua esposa. Neste momento começa a busca implacável 2 (Taken 2, no título original)

Assistam ao trailer!

Como em uma boa continuação, tudo aqui é maior! Se o cara colocou metade de Paris abaixo no primeiro filme buscando a filha, agora ele implode Istambul inteira para resgatar sua mulher. É uma ação desenfreada o filme todo, para quem gosta do estilo é um prato cheio. _o/

Quase todo o longa foi rodado em Istambul, e vou falar, a cidade é muito bonita. Apesar da velocidade da para ver que as locações foram bem escolhidas e se encaixam muito bem na história.

Desta vez, ao invés de ser vítma, Kim passa a ser a ajudante do pai. É aquela velha história, os caras tem quem colocar “girl power” para tentar chamar a atenção do público feminino. Toda vez que vejo isto tenho mais saudades dos filmes antigos do Clint Eastwood!

Outro ponto, Good Lord in Heaven! O que aconteceu com a Fank Janssen a mulher está acabada! Pouco menos de 20 anos se passaram desde que interpretou a Xenia no Golden Eye, mas para ela, parece que foram 200! A mulher esta com rugas até na pupila!

Hora da Verdade, vale ou não vale?

Mas com toda a certeza vale, o longa tem perto de noventa minutos, mas com  ação quase o tempo todo você não vê o tempo passar! Mais uma vez reforço, não espere realidade, aqui tudo flui a favor do herói. Se quiser coisas reais vai assistir aos filmes do chato do Darren Aronofsky.

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

PS: A cena onde ele pega o telefone e diz “Escute” e depois passa as instruções de como agir já entrou para o rol das cenas clássicas!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 03/10/2012 em Cinema, Estréia, Trailer

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: