RSS

Livro “Mass Effect: Revelation” – Resenha

05 nov

Escrito por Drew Karpyshyn, roteirista dos três jogos da série Mass Effect, o livro ajuda a entender um pouco mais da relação dos humanos com o restante do conselho galático.

por Felipe Almeida

Publicado em 2007 pela Del Rey Books, é o primeiro livro de uma sequência de quatro dentro do universo de Mass Effect. Trata-se de um prequel para o jogo Mass Effect desenvolvido e publicado pela BioWare. O livro preenche grande parte dos detalhes de fundo do jogo, como locais e políticas internas das raças do Conselho, e aumenta a profundidade de alguns personagens que aparecem ao longo dosjogso da série. Uma quantidade considerável da trama gira em torno dos pontos de vista da galáxia sobre o controverso tema detro da universo de Mass Effect: a Inteligência Artificial.

O livro conta a história do jovem tenente da Aliança, David Anderson, e seus esforços para encontrar uma sobrevivente de um ataque a uma base secreta também da Aliança, a tenente Kahlee Sanders. Conforme o livro avança, é revelado que a base foi atacada propositalmente pelo grupo mercenário Blue Suns, contratados pelo cientista líder na base. Ao Spectre Turian Saren é escalado para ajudar Anderson e encontrar pistas a respeito da cientista desaparecida, agora principal suspeita do ataque a base.

O livro tem um ótimo ritmo, com bastante ação e um roteiro que prendeu minha atenção. As personagens são bem construídas, o livro é um ótimo space ópera. Contudo sua maior falha é ser interessante para quem já jogou ou pretende jogar os jogos eletrônicos. Muitas das passagens e até as ambições de algumas personagens só serão compreendidas em sua totalidade se o leitor já teve algum contato com o jogo. Mesmo assim trata-se de um bom livro e me levou a querer ler os outros livros da série. Vale a pena ser lido!

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 05/11/2012 em resenha, Vídeo Game

 

Tags:

2 Respostas para “Livro “Mass Effect: Revelation” – Resenha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: