RSS

13 Casas Mal Assombradas – Parte Dez

07 nov

@cacorpg  escreve com a intenção da coluna terminar ate Halloween de 2013, só isso já sera uma boa vitória mostrando que o blog está firme e forte, e não deixem de conferir a segunda temporada de American Horror History, serie da TV fechada que inspirou esta coluna!

Confesso que entre as 13 Casas Mal Assombradas da América, essa é a que menos me assombrou, achei fraca a historia perto das outras, mas decidi manter pelo tema que é Piratas, por que se afinal tem piratas ou ninjas é bom não é?

 The Pirate’s House  – Savannah, GA

No século 18, Savannah era uma cidade portuária próspera, e fervilhava com os tipos de sanguinários a lá piratas Barba Negra e outros. Por volta de 1753, surgiu a necessidade de uma taberna e hospedaria perto do porto para abrigar esta escoria.

Este imóvel de dois andares se tornou então a Casa do Pirata, onde se diz ter sido inúmeras brigas que terminam em milhares de seqüestros e mortes. Atualmente operando como The Pirates ‘House Restaurant, suas paredes estão decoradas com páginas emolduradas de uma edição antecipada de Treasure Island.

Muitas das cenas do romance se diz terem ocorrido aqui, e protagonista Capitão Flint é rumores de ter morrido e enterrado na casa.

Histórias de fantasmas antigas e novas, falam de encontros paranormais fazer o restaurante Savannah um local popular para os candidatos a assustar. E a perspectiva de se encontrar com um fantasma de pirata é sempre emocionante.

Minha recomendação RPGística para esta casa é na verdade um rpg de aventura e não propriamente de terror, muito embora ele tenha sua pitada de terror e caibam nele bem o uso de fantasmas!

O livro Skulls & Bones da serie Mythic Vistas, lançado pela Editora Green Ronin, é na minha opinião um dos melhores RPG para se jogar algo no melhor estilo de Piratas do Caribe, pois alem de conter todos os detalhes relativos a uma campanha pirata normal, acrescenta ainda o uso da superstição e do sobrenatural a sua aventura! Outra facilidade é que o livro esta usando regras adaptadas do sistema D20, que sem duvida foi ( ou é) um dos sistemas mais jogados dos últimos anos!

Fazendo um novo paralelo sobre jogos gostaria de indicar aqui também a matéria sobre o Libertalia Boardgame escrito pela equipe do Meeple House, ainda não tive o prazer de jogar mas me interessei bastante pelo jogo justamente pelo tema! Confira a matéria original aqui!

Confira também a parte 1 ; parte 2parte 3parte 4parte 5parte 6parte 7 , parte 8 e parte 9.

Game On!

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 07/11/2012 em BoardGames, RPG

 

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: