RSS

Mage 20th Anniversary Edition – Confirmado!

15 nov

 

Sim meus colegas! É verdade! O melhor RPG da White Wolf (Ok, para mim é o melhor…) vai ter a sua versão de aniversário de vinte anos! Agora sim!!!!

Antes de tudo queria agradecer à senhorita Eveline Andrade, a Eva (não sei se ela está lendo isso ou não mas considerando que já tivemos uma boa conversa na minha matéria sobre as conversões para GURPS dos corebooks principais da White-Wolf, é possível…), por ter tido a iniciativa da Petição Online que conseguiu dar viabilidade ao projeto. Então… Parabéns garota!!! Com certeza vou comprar minha cópia também (bom, na verdade já conheço mais 4 caras que vão querer a deles também) e se possível, fazer parte do kickstarter assim que ele começar!!!

Se você, assim como eu, quer acompanhar quando vai começar o kickstarter e outras informações adicionais, cheque o nosso blog ou o site da Eva no Livro dos Espelhos, que este eu RECOMENDO com certeza!!

Até mais!!

 
9 Comentários

Publicado por em 15/11/2012 em RPG

 

Tags: , , , , , , ,

9 Respostas para “Mage 20th Anniversary Edition – Confirmado!

  1. Eva Morrissey

    15/11/2012 at 6:00 PM

    Valeu Guido! Estamos todos ansiosos pela edição de 20 anos *-*

    E por falar naquele debate, eu tenho um grande amigo que mestra Mage usando GURPS, e sabe que a gente continua debatendo? xD

    Beijos!

     
    • guidoconti

      17/11/2012 at 1:33 PM

      Oi Eva,

      Hahhahahahahaahah, com certeza :)… Se voce voltar a jogá-lo, por favor divida conosco suas impressões! Pra mim, a impressão que temos de um RPG muda com o tempo… Estou passando por isso agora em que estou no jogando novamente o Mage 3ª Edição (sou um Cultista numa cabal junto com um Corista e um Akashic) então minhas impressões também mudaram bastante e uma das coisas que percebemos é como a 3ª edição contextualiza os magos de maneira muito melhor que a 2ª (em relação à Tecnocracia, principalmente) embora abra espaço para os Demons e os Hunters de maneira meio arbitrária… mas independente disso, bons RPG nunca morrem. Só evoluem. E essa nova edição M20 com certeza vai provar isso mais uma vez!

      Beijos!

       
      • Eva Morrissey

        19/11/2012 at 1:54 AM

        Sabe que eu ainda prefiro o universo de possibilidades da 2a? Não sei, tenho sérios problemas com o ambiente de desespero e o fim da Guerra da Ascensão da 3a, sem contar que não curto a Tempestade de Avatares.

        Quanto a voltar a jogar em GURPS, não sei mesmo. Eu já tentei, mas até agora nenhum Mestre de GURPS me deixou usar coisas legais que constam em suplementos de Storyteller e que seriam muito legais para minhas personagens, simplesmente porque o básico de Mage GURPS não cobre. Ai é difícil, né? Por enquanto, sigo preferindo mesmo usar no sistema original para o qual o jogo foi escrito, simplesmente por sentir que se molda melhor a ele, mas quem sabe? Os debates continuam. Tô vendo aqui se me organizo pra ir no Encontro de GURPS que vai rolar na Devir.

        Beijo!

         
  2. akroeff

    16/11/2012 at 11:30 AM

    Kraca tche!!! ESSE EU QUERO COM CERTEZA!!! ESTE EU TEREI!!! MEU MELHOR JOGO STORYTELLER!!! QUERO QUERO QUERO QUERO QUERO… Felicidade totallllllllll

     
    • guidoconti

      17/11/2012 at 1:49 PM

      Eu também. E vamos preparar nossos bolsos pois coisa de qualidade precisa de um bom investimento…

      Abraços

       
      • Eva Morrissey

        19/11/2012 at 1:56 AM

        É, se o investimento pra versão deluxe for igual à de Werewolf, então sai tipo… 350 dilmas a versão deluxe e 700 dilmas a versão mega deluxe. Felizmente a PoD version pode sair mais barata, mas vamos aguardar, né? Pelo menos por enquanto, a PoD version de Vampire 20 years sai coisa de ~200 dilmas.

         
  3. guidoconti

    19/11/2012 at 12:30 PM

    Ah, Eva, esses preços são duros mesmo, mas no caso do Mage não acho que vai ficar com o mesmo custo do Werewolf porque se voce quer ter a coisa mais ou menos completinha como eu voce precisa ter o W20 mais o W20 Changing Breeds. Aí o preço vai pro espaço. O que o Mage precisa essencialmente: As regras básicas revistas(atributos, perícias, esferas, rolagens, méritos, flaws, etc), a descrição do cenário, a explicação básica de cada tradição/convenção/craft (incluíndo aí aquelas esquecidas tipo a Electrodyne Engineers) e um compilado geral dos backgrounds (e anti-backgrounds) da 3ª Edição. Eles podiam responder a pergunta também se o paradigma realmente pertence aos magos ou não (na 2ª parece que sim, na 3ª, parece que não é bem assim). Com isso, eu pagava frouxo até uns 400 reais, e eu acho que o Mage deve ficar apenas pouco mais caro que o Vampiro considerando que tem bem menos regras e correções pra fazer do que teria um Werewolf, por exemplo.

    Espero que role o seu Gurps Mage, mas confesso que andei filosofando sobre essa questão e cheguei à conclusão que o sistema define tanto o jogo quanto o cenário, ou seja o Mage de storyteller não é o mesmo Mage que o de Gurps… Se ele é melhor ou pior cai naquela questão do gosto mas o sistema define muito como o jogo fica no seu produto final, que seria o roleplay. Eu precisaria ver ou jogar mais o Gurps Mage agora que joguei novamente o Mage 3ª pra ser mais justo.

    E sobre o Mage 3ª concordo:Tempestade de Avatares é uma ideia imbecil. Mas respeito a tentativa de dar uns consertos metafísicos no cenário pra casar melhor com o Werewolf e o Vampire, mas enfim… Há opções boas e ruins, e espero que no M20 eles deixem pelo menos a gente escolher…

    Beijo e sucesso!! 😉

     
  4. Douglas

    15/12/2013 at 12:13 AM

    Serio 700 dilmas?Mas vem numa caixa com um cray level 5?

     
    • guidoconti

      12/02/2014 at 11:38 AM

      Pois é. E acho que agora vai até mais com o aumento recente do dólar.

      Abraço. 🙂

       

Deixe um comentário

 
