RSS

Os Penetras – Resenha

23 nov

Fui com esperança de assisitir a um filme divertido e saí decepcionado!
por Hugo Fernando

Senhoras e Senhores.

Não posso dizer que sou um assíduo espectador do cinema nacional. Em hipótese alguma tenho preconceito, já assisti muito filme bom produzido por aqui, mas infelizmente não foi o caso de “Os Penetras“.

Há pouco tempo assisti “E aí… comeu?“, depois de 5 minutos de filme você se acostuma com a quantidade de palavrões que eles falam e o longa se torna extremamente divertido e engraçado. Foi por conta da expectativa deste filme que eu fui assistir “Os Penetras“. Esperava algo que fosse rachar de rir, ainda mais por conhecer o trabalho do Marcelo Adnet, mas para minha infelicidade dei somente uma ou duas risadas rápidas!

Indo direto ao ponto, aquilo me pareceu um episódio grande de Zorra Total misturado com flashes do “Pânico”, em resumo chato, óbvio e previsível. Depois de dez minutos você já sabe tudo o que vai acontecer.

No filme temos Marco Polo, um malandro carioca vivido pelo Marcelo Adnet, ele vive de um golpinho ali, outro aqui. No outro lado, temos Beto ( Eduardo Sterblitch) um cara que acabou de tomar um pé na bunda e está tentando de tudo para conseguir conversar com sua amada Laura. Os dois caras se encontram e aí começa o filme. Marco Polo tem a missão de juntar os pombinhos (tem mais coisas por trás da trama, mas se falar entrego o ouro). É com este fiapo de roteiro que o filme acontece.

Se você pretende assistir ao filme aconselho não ver ao trailer abaixo! Ele foi mal montado, entrega todo o longa!

Eu parei de assistir pânico por volta de 2007, com isso não vi o tal do Freddy Mercury prateado em ação, pelas duas entrevistas que eu assisti do Eduardo Sterblitch no programa do Jô, eu esperava mais dele. Achei forçado e sem graça. Com relação ao Adnet, foi simplesmente normal. A característica que eu mais gosto nele são os momentos de improvisação, isto foi sumariamente cortado no filme. Uma pena!

Percebi que não gostaria do filme no momento que comecei a fazer associações com o filme “Os Safados“. Volte e meia eu me pegava pensando “Bem que poderia acontecer isto para ficar igual a “Os Safados””. Quando isto acontece é por que minha atenção está em outro ponto!

Para não seu um post onde eu só fala coisas ruins, fica aqui uma dica de ouro! Já assistiu a “Os Safados“?

Não?

Pois deveria!

Este é um dos filmes mais engraçados que assisti na minha vida. É com Michael Caine e Steve Martin e você chora de rir do início ao fim! Filme velho, de 1988, mas tem no NetFlix. Só por este longa já vale a assinatura de um mês.

Assista ao trailer. Este sim vale a pena!

Hora da Verdade.

Não, não vale a pena. Não gostei, achei óbvio com piadas fáceis e um pouquinho escatológico, bem Zorra Total, ou seja, a chance de fazer muito sucesso é alta! Assista somente se a sua outra opção for Amanhecer Parte 2.

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

PS. Respeito ainda mais o Marcelo Adnet, se o cara pega a Suzana Vieira, mesmo que profissionalmente, ele merece a honraria máxima de São Jorge! Tá certo que ele deu uma bolinadas fortes na Mariana Ximenes, mas não sei se compensou!

 
Deixe um comentário

Publicado por em 23/11/2012 em Cinema, Estréia, Trailer

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

 
