RSS

Infinity Da Corvus Belli – Jogo de Miniaturas

28 nov

Infinity é um wargame avançado para jogadores avançados, requer poucas miniaturas e alta concentração tática dos participantes
por @cacorpg

… 175 anos para o futuro da Humanidade conseguiu sobreviver apesar de tudo, mas por quanto tempo?A raça humana alcançou as estrelas. Viajando pelos chamados Buracos de minhoca, mantidas pela comunidade internacional, conhecida como Circulares, proporciona que enormes naves comerciais possam saltar de um sistema estelar para outro.

As Circulares são controladas por O-12, um organismo internacional que é a segunda geração das Nações Unidas, mas com capacidade muito maior para a tomada de decisões e para ação. Uma única, e massivamente poderosa  Inteligência Artificial que está presente em toda a Esfera Humana, tornou-se  indispensável para as grandes potências, é ela que assiste a O-12 na manutenção de um frágil equilíbrio entre eles. As velhas nações se agruparam em grandes federações internacionais e tem colonizado os sistemas de estrelas que foram mostrados para ser adequada para a vida humana. Estes novos poderes, muito mais poderosas do que as antigas, continuam a ser movida pelas forças seculares de condução da história humana: a busca por espaço de vida, recursos e poder. Todos querem o mesmo,  e isso faz a co-existência pacífica ser bastante difícil. Confrontos e conflitos são a norma constante desta nova ordem mundial, sejam eles abertos ou ocultos, de alta ou baixa intensidade,  de duração longa ou curta … a profissão de soldado nesta época está longe de ser monótona …
 É com este texto inicial que lhes apresento Infinity um jogo com miniaturas de metal de 28mm de altura que simula combate e operações especiais em um ambiente de ficção científica com a estética mangá.
As Miniaturas de  Infinity são caracterizados pela alta qualidade e detalhes de sua modelagem, o dinamismo das suas posturas e sua estética futurista. As regras do jogo completo e de fundo que lhe permite mergulhar neste universo novo pode ser descoberto no livro de regras, com mais de 200 páginas coloridas, cheias de fotos incríveis e ilustrações.

Uma previa destas regras você pode obter no próprio site do jogo ou diretamente clicando aqui:

Quando um novo jogador de Infinity escolhe  qual a facção facção que eles querem jogar e colecionar, as questões enfrentadas são:

Quais os modelos que eu tenho que comprar agora? Que lista do exército que eu tenho que construir para começar a jogar?

Cada facção vem com um  Starter Pack , um pacote inicial que é sem dúvida a melhor opção para começar a colecionar, uma vez que estes pacotes possuem as unidades fundamentais  para qualquer lista do exército. Além do Starter Pack, o novo jogador tem de completar a sua lista de exército com vários modelos que lhe permitirão enfrentar qualquer adversário. Para ajudar os novos jogadores de  Infinity , a Corvus Belli, em conjunto com a comunidade de jogadores, desenvolveu as Listas de exemplo do Exército que mostremos aqui na segunda parte desta postagem sobre as facções.

Estas listas prontas  servem como exemplo e  são sugestões, para que o novo jogador possa se orientar através do inicio do jogo em suas compras, servem tambem como  um guia para entrar na grande variedade de opções táticas que o jogo oferece.

O jogo se como qualquer outro wargame tradicional onde cada jogador monta sua lista e escolhe os modelos que irão compor seu exercito, com 300 pontos cada, a partir dai o jogo vai ganhando mais e mais detalhamento com outras características também gerais em wargames, como pinturas personalizadas, construção de cenários e de cenografia, o fluff de cada facção e propriamente as batalhas. O site da Corvus Belli  da bastante opções para estes outros pontos também estejam disponíveis ao jogador iniciante.

Exemplo de uma mesa de jogo montada para Infinity

As Batalhas travadas em Infinity quase sempre representam escaramuças urbanas em cenários de alto nível tecnológico e as mesas de jogo as vezes são verdadeira obras de arte em termos de cenografia, tudo isso aliado uma dinâmica de combate onde cada jogador esta sempre ativo, através de acoes e reações, é que tornaram o Infinity tão diferente entre os wargames tradicionais onde cada jogador jogava seu turno, e o oponente tinha que aguardar sua vez para agir.

Veja os vídeos de apresentação e explicaçao de regras basicas com legendado em português pela comunidade brasileira de wargamers:

Os videos são dinâmicos e explicam o básico sobre o jogo, para jogar ainda você precisara de uma copia do Livro de Regras e mais um jogador, gracas ao Estevão ”gereth” do blog The Painting Frog temos a oportunidade de ter os videos legendados. Neste blog também existem mais matérias sobre o Infinity e também sobre outros wargames.

Capa do Livro de Regras de Infinity

E nos fóruns  da comunidade Warhammer Brasil Wargames Brasil você poderá encontrar além de mais informações, tirar duvidas sobre pintura e modelagem, criação de cenografia e encontrar outros jogadores na sua área.

Espero que tenham gostado e na próxima semana eu falarei um pouco sobre as facções do jogo! ate lá e Game On!

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em 28/11/2012 em Jogos, MIniaturas, Wargames

 

Tags: , , , , , ,

3 Respostas para “Infinity Da Corvus Belli – Jogo de Miniaturas

  1. Dragões do Sol Negro

    28/11/2012 at 5:22 PM

    orra d+ ESSE GAME!

     
  2. Rodrigo

    13/08/2014 at 1:22 PM

    Vou começar a jogar com amigos aqui e estamos tentando arrumar cenários. Sabe onde é possível conseguir? Por enquanto estamos improvisando. Obrigado!

     
  3. cacorpg

    05/11/2015 at 10:30 AM

    Olá Rodrigo, no próprio site da corvus beli a diversos contêiners e outros props para download, basta baixar imprimir, montar e por na mesa! outros sites de fãs também costumam disponibilizar cenários. Se quiser gatsra grana com isso tem os cenários do jogo futurístico da Mantic Games que pode dar um up tb!

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: