RSS

A Origem dos Guardiões – Resenha

30 nov

O natal esta chegando lá lá lá…lá lá lá ! E os filmes de natal vão começar a pipocar, esta semana eu assisti este e lhes trago o meu parecer desta excelente animação por @ cacorpg

Hoje estréia A Origem dos Guardiões, mais uma animação para adultos com historia de criança da Dreamworks Studios.

Traz como protagonista da historia o Jack Frost, menino que faz parte do folclore da America do norte e Europa é que se diz o responsável pela neve e toda a diversão que ela traz a crianças e adultas nesta época do ano!

Mas também traz outros ícones folclóricos do norte do mundo, como o Papei Noel, Coelho da Pascoa, Fada do Dente e o não tao conhecido aqui das nossas crianças o Sandman, estes são os guardiões da inocência e da infância e enquanto as crianças acreditarem neles tudo estará protegido.

E tudo vai bem ate que o Bicho Papão aparece na historia, e ele se chama Breu e promete fazer tudo para para sabotar os Guardiões e fazerem as criancinhas perderem a inocência e pararem de acreditar!

Se vocês continuarem lendo, poderão haver alguns spoilers, para os que não querem saber, mas estão interessados apenas em saber se o filme vale a pela, vou lhes dizer que vale, O por quê? bem o por que você terá de ler o restante …

A Origem dos guardiões é primeiramente uma boa animação de muita ação e que certamente agradara as crianças e aos seus acompanhantes, tive a oportunidade de assistir com o meu filhote, o bernardo de 4 anos e ele gostou muito do filme, ele geralmente para de prestar atenção e pede para vir ao meu colo, na metade, mas neste cado ele ficou colado com os olhos na telona. Então a minha primeira recomendação é se possível  vão ver e eleve com você seu filho, sobrinho,neto ou afilhado, a parte do em que as crianças tem que acreditar nas personagens de contos de fada, e bem emocionante!

O filme segue a linha dos roteiros Infanto juvenis, tem ação  negação do herói  aceitação  explicação de como e o por que as coisas acontecem mas tudo muito bem feito e bem costurado, tanto no roteiro como na parte visual. Longe de ser uma historia maçante para crianças o Filme trás os personagens de com uma roupagem mais “crível”, o papai noel badass, o coelho da pascoa invocado, e a amável fada dos dentes, mas o personagem mais baca é o Sandman, ele não fala e sempre se comunica por animações de areia, muito bacanas!

Da esquerda para a direita: Sandman, Coelhão, Santa, Fada dos dentes e Jack Frost

Jack Frost  é um personagem desconhecido para o publico tupiniquim, ele é a personificação do inverno e do frio, e no imaginários do norte ele é a contra partilha chamada o Velho do Inverno (Old Man Winter), mas no filme que foi roteirizado para aquele publico, ele é um dos personagens principais, sendo recrutado pra ser um dos guardiões  o o reaparecimento do Breu, que descobriu uma maneira de incutir novamente o medo no coração das crianças, os pesadelos e a destruição nas crenças que dão esperança ao nossos infantes.

O Breu ( Bicho Papão) e os Pesadelos – Vilões da historia!

Ao assistir você ira reconhecer vários mitos, sendo desconstruídos e então montados de maneira diferente, os personagens são novos ( embora velhos conhecidos) e certamente você gostara de como eles ficaram, eu sei que gostei!

veja o Trailler:

http://http://www.youtube.com/watch?v=-070LFjoxBM

E para não deixar de fora minha sempre presente recomendação par algum jogo, assista o filme e repare em como o breu tenta destruir a infância das crianças e se alimentar do medo que a falta de esperança e a perda da inocência trazem ao mundo? E ai? Lembrou de algum jogo?

É isso ai, em Little Fears o narrador utiliza exatamente estes nunces para conduzir o jogo! espero que aproveitem a dica e também vejam o filme com outros olhos, pois creio que em breve a RETROPUNK Editora  poderá presentear você com a bela surpresa que é O Little Fears em português  para popularizar um dos mais bacanas jogos de terror que já tive o prazer de conhecer!

Game On!

Anúncios
 
5 Comentários

Publicado por em 30/11/2012 em Filmes

 

Tags: , , , ,

5 Respostas para “A Origem dos Guardiões – Resenha

  1. Enzinho

    13/12/2012 at 9:33 AM

    eu sonhei q eu era o jack frost

     
  2. d....

    27/12/2012 at 10:05 PM

    e como foi

     
  3. Enzinho

    25/03/2013 at 9:37 PM

    eu congelava a dilma kkkkkk

     
  4. Beatriz

    10/06/2013 at 11:19 PM

    Acabei de ver esse filme com meu namorado, tenho 24 anos e ele 27..adoramos. E é uma pitadinha de fantasia no coração desacreditado dos seres humanos de hj em dia. Super recomendado para adultos e crianças. =)

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: