RSS

GB = jogando com miniaturas ( parte IV ) – A MISSÃO

08 dez

….Na GUERRA DE BRINQUEDO ( GB ) APRENDA a jogar com miniaturas com o sistema de jogo FLAMES OF WAR, ambientado para a SEGUNDA GUERRA MUNDIAL – PARTE V
Vamos esmiuçar os últimos detalhes a respeito da MISSÃO a ser jogada bem como suas regras, e nos preparar para iniciar a partida :
 (por HerrMiller)
FOW-Logo-Color2

Cada tipo de missão tem um conjunto de REGRAS ESPECIAIS que se aplicam a ela, algumas delas se repetem em variados tipos de missões, outras são aplicadas somente em um tipo. Recapitulando os tipos de missões  :
LIVRE PARA TODOS
ENCONTRO
SEGURE A LINHA
LUTANDO EM RETIRADA
ROMPENDO ATRAVÉS
O CALDEIRÃO
ESTRADA BLOQUEADA
GUERRA DE TRINCHEIRAS
A GRANDE OFENSIVA
NEM UM PASSO ATRÁS

E o montante de REGRAS PARTICULARES a cada missão e seu significado :

 warartgazala

1-EMBOSCADA : após ambos jogadores posicionarem o defensor coloca um pelotão na área especifica e há mais de 4 polegadas de qualquer inimigo, esta unidade aparece de surpresa e pode chegar atirando com tudo que tem , as jogadas de salvação de blindagem consideram as blindagens mais frágeis das laterais dos veículos.
2-BATALHA DEFENSIVA : companhias de blindados sempre devem atacar, companhias mecanizadas defendem contra blindados, mas atacam companhias de infantaria.
3- LUTA LIMPA : se nenhum jogador vence ambos os jogadores calculam seus pontos de vitória na coluna de perdas da tabela PONTOS DE VITÓRIA
4- BATALHA EM MOVIMENTO : todos os exércitos contam como tendo se movido no que o jogo inicia, isto influencia na forma como atiram, fazendo sua taxa de tiro ser menor, é uma regra bastante usada para proporcionar um início de combate bem equilibrado entre as partes.
5- POSIÇÕES PREPARADAS :  exércitos nesta condição começam protegidos em abrigos individuais ( foxholes ) e ou atirados no chão ( gone to ground ) ( quer dizer, escondidos nas anfractuosidades do terreno.
6-  POSICIONAMENTO CASUAL :  o campo de batalha é dividido em quadrantes, o exército designado para este tipo de posicionamento rola 1d6 para cada pelotão, de 1 a 4 determina o quadrante onde o pelotão inicia, 5 e 6 o jogador pode escolher o quadrante ou mante-lo na reserva.
7 -RESERVAS : role 1d6 no primeiro turno, 2 no segundo, 3 no terceiro e sucessivamente, cada rolagem de 5+ trás um pelotão para o combate imediatamente.
8- RESERVAS ATRASADAS :  só inicia a rolagem de reservas a partir do turno 3
9- RESERVAS MÓVEIS : o jogador só pode iniciar com um pelotão de veiculos, os demais devem vir como reservas
10- RESERVAS ESCASSAS : além de rolar para chegar as reservas deve rolar para ver qual reserva exatamente que vai chegar.
11- CORRENDO PARA O RESGATE :  se 4 ou mais unidades estão fora da mesa, então duas chegam da reserva em cada fim de rua.
12- RECUO ESTRATÉGICO : um jogador defendendo remove pelotões que vão recuar em boa ordem para linha estratégica na retaguarda a medida que o jogador atacante recebe reforços. O recuo estratégico também pode provocar a remoção de objetivos ao longo do mapa.

E a missão sorteada foi a  SEGURE A LINHA  abaixo esta todo o BRIEFING para a missão :

DEFINIÇÃO:  em todo conflito existe um  momento em que um dos lados deve cavar e assentar posições protegidas para se defender de um ataque violento por parte do inimigo , estas desesperadas defesas as vezes podem mudar a maré de uma campanha e mudar os rumos de uma guerra inteira.
Esta missão usa as seguintes regras particulares : emboscada , batalha defensiva, posições preparadas, e reservas.
SUAS ORDENS :
ATACANTE : O inimigo recuou, e se entrincheirou tentando resistir ao seu avanço, suas linhas estão desorganizadas e voce deve tentar esmagar sua resistencia e abri um caminho que o leve a vitória.
Você deve assaltar e capturar um dos seus objetivos.
DEFENSOR : A situação é desesperadora, e o horizonte cinzento, você deve montar uma defesa heróica e resistir a ofensiva do inimigo. Reforços estão chegando e seus superiores lhe prometeram apoio, mas primeiro voce deve segurar a linha.
Voce deve segurar os objetivos e empurrar o inimigo de volta.
PREPARANDO PARA A BATALHA :
a) determine o atacante e o defensor usando a regra especial BATALHA DEFENSIVA (  que determina que a força mais mecanizada deve atacar e a menos mecanizada deve defender )
b) o defensor escolhe que lado ( no sentido mais curto ) da mesa ele vai se posicionar
c) iniciando com o defensor , cada um posiciona um objetivo na area de defesa do lado defensor ( devem ficar ao menos 8 polegadas da linha central da mesa e não menos que a 8 polegadas de qualquer borda da mesa)
d) então o defensor nomeia ao menos metade dos seus pelotões para serem seguros na RESERVA. E ainda nomeia metade das que restarem para serem colocadas em EMBOSCADA ( entrarão a qualquer momento de surpresa no turno do jogador )
e) agora o atacante posiciona toda sua tropa no seu lado da mesa, mais distante 24 polegadas da linha central da mesa
f) após todo este posicionamento ambos os jogadores colocam suas tropas de times INDEPENDENTES ( líderes de companhia, observadores de artilharia, etc ) nos seus territórios iniciando pelo defensor.
COMEÇANDO A BATALHA :
a) o defensor começa a batalha em POSIÇÕES PREPARADAS ( quer dizer, está em abrigos individuais, foxholes, e está GONE TO GROUND, quer dizer, deitado ao chão, mais especificamente esta posicionado bem defensivamente )
b) iniciando com o defensor, ambos os jogadores fazem posicionamento de quaisquer tropas de RECONHECIMENTO que porventura possuem ( estas tropas tem regras especiais, sendo que uma delas é a movimentação extra e autonoma no inicio mais prematuro do combate )
c) o atacante tem o primeiro turno ( inicia o jogo )
TERMINANDO A PARTIDA :
A partida termina quando o atacante inicia seu turno segurando qualquer um dos objetivos, ou
o defensor inicia qualquer turno a partir do turno 6 sem ter inimigo nenhum na sua metade da mesa
DECIDINDO QUEM VENCE :
O atacante vence se segurar um dos objetivos, ele quebrou a resistencia do exército adversario e forçou o inimigo a recuar.
Qualquer outra coisa o defensor vence, ele sobrepujou a ofensiva inimiga e agora prepara um contra ataque.
Calcule os PONTOS DE VITÓRIA usando a tabela de pontos de vitória no manual.

German-photo

Este é o arranjo inicial de uma partida de FLAMES OF WAR.
—-Resumão:  Os jogadores combinam o tamanho da partida, escolhendo um valor qualquer de acordo com o desejo das partes e conforme a disponibilidade de peças de ambos, montam exércitos ao seu bel prazer usando um mesmo livro de inteligência e respeitando as regras e limitações impostas ao período e compatibilidade dos exércitos,   no dia do jogo montam o cenário da batalha, rolam a missão,  e iniciam a mesma se posicionando e tomando iniciativa conforme o briefing geral da mesma, incluindo o uso das regras particulares.

…. aguardem para breve a continuação…  vamos  fazer um RESUMO BÁSICO das regras de jogo e depois iniciar o combate.

Tank-Destroyers-01

Visite meu diário de observações astronômicas :
http://astronomia.atspace.co.uk
0512M64blackeyegalaxy

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 08/12/2012 em Geral

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: