RSS

Detona Ralph – Previa do que vem por ai!

11 dez

Ao saber que a próxima animação da Disney é baseada no mundo dos Jogos de Videogame/Fliperama, percebi que o ano de  2013 começará muito bem!
por Hugo Fernando

120270_I_POR-BR_65x95.indd

Senhores e Senhoras, em algumas semanas, para ser mais preciso no dia 04 de janeiro, estreará o filme Detona Ralph a mais nova animação dos estúdio Disney (sem a Pixar)

Desde o primeiro momento em que vi o video onde está acontecendo a reunião do “Vilões Anônimos” eu já gostei do filme, apesar de não ser novidade a história do vilão que quer ser herói, a forma com que isto foi montado me deixou bem curioso!

Recebi o material da Disney para a divulgação do filme, coloco agora alguns textos, imagens e comentários para preparar o terreno para o primeiro filme ótimo de 2013 (assim espero)!

Sinopse:

O filme Detona Ralph , conta a história de um vilão de um jogo de fliperama determinado a provar que pode ser um Mocinho. Ralph (John C. Reilly) quer muito ser tão adorado quanto seu adversário de jogo, o Mocinho perfeito, Conserta-Felix Jr. (Jack McBrayer). O problema é que ninguém gosta de vilões mas todo mundo adora heróis… então quando surge um moderno jogo de tiro que mostra a perspectiva do protagonista, apresentando a personagem durona da Sargento Calhoun (Jane Lynch), Ralph encara o jogo como sua chance para o heroísmo e a felicidade. Ele invade o jogo com um plano simples − ganhar uma medalha, mas não demora a arruinar tudo, libertando sem querer um inimigo mortal que põe em risco todos os jogos do fliperama. Qual a única esperança de Ralph? Vanellope von Schweetz (Sarah Silverman), uma jovem e encrenqueira “bug” de um jogo de corrida de carros com cobertura de bala que pode acabar sendo quem ensinará a Ralph o que significa ser um Mocinho. Mas será que ele vai perceber que é bom o bastante para se tornar um herói antes seja “Fim de Jogo” para todo o fliperama?

Fiz duas montagens para mostrar um detalhe que muitos já sabem. É impressionante como eles criam o personagem baseado na aparência do dublador. Vejam como ficou o John C. Reilly!

Ralph_John

E agora vejam a Sarah Silverman

Sarah_vanellope

Nesta segunda imagem, a aparência já é absurda, mas repare no sorriso, no formato da boca! É simplesmente idêntico!

Pelo descritivo dos quatro personagens principais eu identifiquei três ícones dos games como inspiração, o Conserta-Felix Jr. é o Mário! Ralph é o Donkey Kong, aquele do atari , a Sargento Calhoun  é a versão feminina do MasterChief, agora a Vanellope von Schweetz eu não identifiquei! Depois de assistir ao filme vamos ver se eu relaciono com alguém!

Abaixo 5 frames em etapas distintas do período de produção. Eu acho simplesmente sensacional o que um rascunho no papel acaba se tornando. Quem tiver chance, compare o storyboard do filme “O Gladiador” com o produto final, é impressionante!

Storyboard

Processo_1

Layout

Processo_2

Animação

Processo_3

Efeitos

Processo_4

Luzes

Processo_5

Chega a ser absurda a diferença do entre o quarto e o quinto frame, basicamente somente efeitos de luzes são incluídos e o desenho parece ganhar volume e vida!

Assistam ao trailer dublado do filme:

Pois bem, este é um ponto que eu fico com o pé atrás! A Dublagem. Aqui no Brasil temos excelentes dubladores, isto é fato sabido por todos, o problema que é quando você dá o papel dos personagens principais para atores ou pessoas da mídia que não são dubladores profissionais. O Tiago Abravanel, Rafael Cortez e Marimoon dublarão respectivamente Detona Ralph, Concerta Felix Jr. e Vanellope von Schweetz, vamos ver o que acontece no final espero que não tenhamos nenhum Bussunda como Sherk.

Por enquanto é isto, mais próximo ao dia 04 de janeiro publico a resenha com cometários sobre o filme.

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em 11/12/2012 em Cinema, Trailer

 

Tags: , , , , , , , , , ,

3 Respostas para “Detona Ralph – Previa do que vem por ai!

  1. ascensx

    11/12/2012 at 9:41 AM

    Cara, apenas um comentário: esse filme é ótimo!

     
  2. herrmiller

    11/12/2012 at 10:53 AM

    só um comentário estupido sobre uma coisa nada a ver :
    fiquei ‘nas antigas’ em uma coisa ou outra ao longo do tempo, tipo ultrapassado talvez…. por exemplo :
    não consigo entender muito bem que hoje os desenhos e animações precisem de atores reais para dublar os personagens !
    Tenho uma sensação vaga de que com ou sem eles isto não faria a menor diferença….
    Até o que me reforça isto foi ver as animações quando vertidas para o portugues terem seus ‘dubladores’ atores famosos que me soaram pior que qqer bom profissional do ramo da dublagem, que coisa.
    Pobres diabos os dubladores veteranos que ficaram sem a chance de grandes dublagens em grandes empreendimentos, que mundo mais coisado.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: