RSS

Drops Literário = FANTASMAS DO SÉCULO XX

12 dez

fs1
Topei com este livro no fundo de uma estante de casa, um presente que alguém recebeu em algum aniversário, peguei para ler sem compromisso e substituir momentos televisivos banais e sem interesse tão comuns no nosso dia a dia…
Fantasmas Do Século XX é uma coletânea de contos variados, de um mesmo autor, Joe Hill , parece que o livro vai tratar só de  terror mas não é isto que acontece, na penca de contos presente no livro ( acho que uns 17 ) o autor caminha por temas diversos, trilhando tortuosamente entre o sobrenatural , o bizarro e o inusitado, alguns contos são bons, outros são ótimos, e alguns nem tão bons assim, minha opinião e entretanto  aviso que posso ser dos  piores termometros para medir literatura deste gênero.

Teve um conto que sequer tocou no sobrenatural, simplesmente conta a história de um ator fracassado que de volta a sua terra natal encontra o seu grande amor, ambos como figurantes numa filmagem de um filme de zumbis do diretor  George Romero ( Noite Dos Mortos-Vivos entre outros ).
Em um conto o protagonista tinha como melhor amigo um balão de gás, e foi um dos que eu mais gostei.
O último conto eu achei o melhor, uma espécie de autista que constrói fortes e labirintos com caixas de papelão onde coisas estranhas acontecem.
Após os agradecimentos na última página do livro o autor insere mais um conto, de uma única página, parece que é  um conto retirado do folclore popular, se entendi direito ou algo assim.

Não é o tipo de gênero literário do meu gosto ou  agrado, mas foi interessante conhecer, acho que muitas pessoas podem gostar.
Me parece que FANTASMAS DO SÉCULO XX é também um livro de custo baixo, que não deve custar mais do que uns 20 reais, então mais um ponto para eu recomendá-lo.

creator_joe

 
Deixe um comentário

Publicado por em 12/12/2012 em Geral

 

Deixe um comentário

 
