RSS

O Hobbit – Resenha do Fã!

14 dez

Assisti nesta quarta feira no UCI e Quinta a noite No IMAX ao filme “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada“. Sou fã de Tolkien e também do trabalho do Peter Jackson e venho aqui compartilhar algumas impressões de quem é fã
por Cacorpg

In a hole in the ground there lived a hobbit. Not a nasty, dirty, wet hole, filled with the ends of worms and an oozy smell, …”

Bom dia,

Ontem munido dos meus ingressos comprados a mais de 20 dias, minha esposa e super companheira Joana, e meu grupo de RPG quase completo, fui assistir O The Hobbit, Uma jornada Inesperada, pela segunda vez, e preciso ser curto e grosso ao afirmar que o filme é pra estourar a cabeça dos fãs.

Ingressos comprados com muita antecedência!

Ingressos comprados com muita antecedência!

Eu me eximi de ver trailers e seguir wanna-be spoilers durante a produção, me poupei ao Maximo para não ver ou saber de nada antes de assistir, eu também fui com a minha guarda erguida, por que como fã sou muito mais exigente que o Hugo, no tocante a fidelidade do material com relação a obra, especulações de que o filme seria apenas um caça niqueis dividido em três partes para roubar o meu suado dinheirinho, entre outros mostraram que mais uma vez Peter Jackson é realmente um fã da obra do mestre Tolkien, e faz tudo com muito esmero e fidelidade!

Pode haver spoillers menores daqui pra frente, vou procurar resguardar quem ainda não viu, mas pretendo dar motivos para quem quer ver e esta com o pé atrás tomar coragem e entrar nesta aventura.

O filme é um e espetáculo em si, mais uma vez a trilha sonora de Howard Shore foi fantástica e de arrepiar, e fotografia de Andrew Lesnie me faz querer mudar pra Nova Zelândia e morar enterrado numa Toca de Hobbit, bem isso é material certo para se concorrer ao Oscar.

Aos céticos que comentavam que três filmes era demais para um livro tão pequeno, vou explicar o talvez do por quê de Peter Jackson ter estendido ( alem é claro de ganhar toneladas de dinheiro) ele também adicionou visualmente coisas que foram descritas somente  em passant no livro, e estas cenas, como a majestade de Erebor, a prosperidade de Dale , As ruínas de Dol Guldur ou casa de Radagast o Castanho somente adicionam ao imaginários dos fãs as imagens casadas com a descrição, e aos que não eram fãs ele costura perfeitamente as cenas a fim de dar total entendimento da historia.

Mas nem tudo é excelente, as cenas de combate, foram coreografadas numa rapidez que impede que você acompanhe em todos os detalhes onde e o que esta acontecendo com quem na luta, eu terei que ver ainda dezenas de vezes para acompanhar tudo, e sei que esta deve ser uma novidade cinematográfica pois em Conan The Barbarian (2011), senti a mesma coisa, a luta é boa mas acaba mais rápido do que eu consigo acompanhar!

Se eu continuar escrevendo, terei que falar muito mais dos detalhes da historia, então se você já leu o livro, ainda assim, irá se surpreender com a maneira que as coisas são mostradas, se você nunca leu o Hobbit, vá ver o filme sem medo de não entender o que acontece!

Ademais gostaria de agradecer o Lincoln Kerber, pois ele viabilizou esta pré-estréia em Curitiba, o esforço de apenas um fã propiciou uma noite a 300 pessoas a oportunidade se assistir com seus iguais, em primeira mão e ainda concorrer a dezenas de prêmios, prêmios estes que tive a sorte de ganhar justo o que eu mais queria, um set de cartazes exclusivos do lançamento do filme! Obrigado Lincoln!

Se você também é fã de Star Trek não perca o trailer exclusivo do novo Star Trek – Into the Darkness feito apenas para o Imax

E para não deixar essa resenha sem um amparo RPGístico eu recomento assistir o Hobbit e o Senhor dos Anéis, e então reunir os amigos  para jogar O Um Anel, recentemente traduzido pela Devir livrarias e vendido na loja da Terramédia! Quem veio na WRPGF2012 já teve a oportunidade de jogar e inclusive ganhar aventuras  exclusivas deste excelente jogo!

Game On!

 
4 Comentários

Publicado por em 14/12/2012 em Cinema, Estréia, Filmes, RPG, Trailer

 

Tags: , , , , , , , , ,

4 Respostas para “O Hobbit – Resenha do Fã!

  1. Lincoln Kerber

    14/12/2012 at 7:28 PM

    Eu que agradeço o apoio de todo mundo, sem todo o apoio que o evento teve a ideia ia continuar sendo só uma ideia daquelas meio doidas que se tem de vez em quando!
    Valeu Carlyle, ótima resenha, grande abraço!

     
  2. Franklin Kerber

    14/12/2012 at 8:50 PM

    Muito bom… A única parte triste é ter de esperar um ano pela sequência.

     
  3. Carlos Eduardo Magrin

    14/12/2012 at 11:01 PM

    Boa resenha Caco, Realmente as cenas de combate são rápidas, esperar para ver em casa. Será que precisamos assistir em 48fps para compilar toda esta informação? 🙂

     

Deixe um comentário

 
