RSS

Detona Ralph – Resenha

04 jan

Estreia hoje, dia 04 de janeiro, a animação Detona Ralph. Um filme que tem o universo dos jogos eletrônicos como pano de fundo para a história do anti-herói!
por Hugo Fernando

Detona Ralph

Detona Ralph é o novo filme da Disney (somente Disney, sem a Pixar) e ele nos traz a história de um vilão de um fliperama que, cansado se fazer o papel de mau e ser odiado por todos, resolve ser conhecido por sua bravura, ou seja, quer se tornar um herói!

Durante o dia, Ralph vive dentro da sua máquina de fliperama, ele é o vilão que Detona tudo para que o herói Conserta Felix, possa arrumar as coisas. Porém à noite ele sai e se reúne com os demais personagens de outros equipamentos na Central de Jogos. Em uma destas reuniões, mas especificamente na associação dos vilões, Ralph abre seu coração e compartilha o seu desejo de virar herói! Esta é uma das várias cenas impagáveis do filme. Temos aqui diversos vilões de varios jogos fazendo uma espécie de terapia de grupo. No fim do post coloco o vídeo com a sessão dos “Bad Guy”

Após esta reunião, Ralph tem a brilhante ideia de fugir de sua “casa” e se infiltrar no moderno jogo Hero´s Duty para se tornar o herói deste título. Um detalhe que ele não contava era que a dinâmica dos jogos estava completamente alterada, descobrindo na própria pele que um vilão de jogo antigo não será facilmente o herói de um jogo moderno! Neste ponto temos o início das confusões do jogo, em que para salvar a tudo e a todos Ralph terá que mostrar seu valor. Mas ele não estará nesta jornada sozinho, para ajuda-lo a realizar seu sonho entra em cena Vanellope von Schweetz, um “tilt” do jogo Sugar Rush, uma espécie de “Mario Kart” só que para meninas. Por ser uma espécie de defeito no jogo, Vanellope não consegue transitar entre os arcades e seu sonho é poder competir como uma corredora! Deste ponto em diante é com vocês, vão conferir o filme para ver como estes dois se saem!

Por ser um filme padrão Disney, tem toda uma lição de moral envolvida no filme, porém não é aquela coisa velada como antigamente, é mais tranquila, a mensagem é passada sem ser chata.

Assista a Vários vídeos começando pelo primeiro trailer!

Acho que já disse isto em algum post, o que eu acho bom dos filmes da animações é o fato de que todo mundo se diverte! A criançada acha que é desenho e tudo é festa, já os adultos ficam pescando as referências. Por exemplo, o que eu mais gostei no primeiro Sherk foi identificar as cenas clássicas dos filmes. Em Detona Ralph foi outra alegria, porém desta vez foi para achar as referências no universo dos games. Este filme é uma das maiores homenagens já feita a esta forma de entretenimento que cada vez mais cresce no mundo. Quem ficou na fila de uma máquina para jogar “Galaga”, “PacMan”, “Elevador Action” ou qualquer título destes mais antigos com toda certeza ira se identificar.

Dubladores.

Eu estava com medo de assistir a versão dublada do filme, uma vez que nos papeis principais não havia nenhum profissional do ramo de dublagem. Se alguém tem um receio parecido com o meu pode ficar tranquilo. Tanto o Tiago Abravanel quanto o Rafael Cortês dão conta do recado ao emprestar a voz para o Ralph e o Felix, respectivamente. Agora eu tenho que tirar o chapéu para a Marimoon, a menina mandou muito bem como a Vanellope, dos trechos que comparei entre a versão em português e em ingles afirmo que ela não esta devendo nada para a Sara Silverman.

MariMoon

RafaelCortez

Hora da Verdade.

Totalmente indicado, pegue a criançada, seja filho sobrinho, amigo e pode ir assistir. Diversão garantida para todo mundo.

O melhor ainda é saber que como o filme está indo muito bem nos cinemas, a continuação já está garantida, e pelo jeito o Mário irá participar da continuação.

Para fechar, assistam a reunião dos vilões

Para citar alguns temos Clyde (pacman), Bowser (super mario), M. Bison, Zangief (street fighter), Dr. Robotnik (sonic), Kano (mortal Kombat), Neff (altered best) entre outros!

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 04/01/2013 em Cinema, Estréia, Trailer, Vídeo Game

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: