RSS

dRoPS Literários : A MONTANHA DOS TROLLS

26 jan

192505g0

Finalmente trago algo pisando fundo no reino da fantasia, lar mais habitual do mundo nerde.
Sempre lembrando que nem só de filme vive o homem e ler é o melhor remédio, qualquer coisa neste sentido…. desligue a TV, largue o console, e vá ler um livro moleque…..
Com esta dica você não pode reclamar, além de ter nos sebos de Curitiba foi vendido pela LIVRARIAS CURITIBA a 9 reais, quem sabe tem algum exemplar perdido no armazém da livrarira? consulte!

A MONTANHA DOS TROLLS
Katherine Langrish

A história foi uma grata surpresa, pois não era um livro de fantasia medieval típico.
Eu não posso dizer que o livro é uma grande obra e coisa e tal, MAS, ele foi um divertimento muito bom para mim, e muito acima de um tipo como o dos ORCS – Guardiões do Relampago.
Justamente foi melhor porque é um livro mais de aventura juvenil, conta a história de um garoto escandinavo que fica orfão e vai morar com dois tios malvadões, é uma história leve, mas o clima de neve e vida de aldeia dos escandinavos consegue transmitir algo pitoresco e agradavel na leitura, aparecem muitos seres fantasticos como os trols da montanha, e também o nis, uma criatura que é um genio dos lares, gostei do livro, PORÉM a parte mais fraca da obra é o final, um pouco forçado e sem muita originalidade, o ponto negativo de maior relevância.
Pelo preço vale bem a aquisição e vai dar um caldo de lazer e divertimento.

Aliás TROLLS merecem um lugar de destaque neste tipo de blogue e fica a promessa de trazer um artigo a respeito, mesmo  sendo eu um pouco mendigo da fantasia, como trolls envolvem folclore antigo, eu acho que consigo trazer algo interessante a respeito, por hora saboreie e balinha aí em baixo :

Formidável obra de John Bayer  (1915) :

642px-John_Bauer_1915 Olhe para eles, disse a mãe troll. Olhe meus filhos! Você não encontrará mais belos trolls neste lado da Lua.  JOHN BAUER ( 1915 )

Look at them, troll mother said. Look at my sons! You won’t find more beautiful trolls on this side of the moon. (1915) by John Bauer

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 26/01/2013 em Geral

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: