RSS

The Kingdoms of Crusaders – Resenha

28 jan

@cacorpg joga de tudo, mas é um recem iniciado na Ordem dos Sagrados Boardgames Modernos e recentemente adquiriu este jogo como brinde confira!

Imagem

Olá Gamers,

Recentemente eu adquiri uma batelada de novos board games a fim de iniciar ( mais) uma coleção e como brinde veio o The Kingdoms of Crusaders , fiquei com ele parado quase um ano e agora na nova loja que trabalho ( com jogos) levei para finalmente jogar.

O jogo é bem simples, e da uma pequena imersão no tema , que seria obter reinos durantes as cruzadas, em suma você é um Lorde e dispõe de vários tipos de tropas para fazer suas conquistas de territórios  o jogo é para dois jogadores e se disputam 5 territórios numa rodada, no final dessa disputa se contam os pontos e ( é obvio) quem tem mais ganha!

O jogo é disputado por cartas de trazem suas tropas para o conflito da disputa, cada um dos tipos de tropa, 5 ao todo possuem uma força crescente ( lanceiros, arqueiros, infantaria com espada, cavaleiros e generais), que combinada pode gerar pelo acumulo companhias dois símbolos iguais, batalhões, 3 símbolos e regimentos 4 símbolos iguais.

O objetivo primário é formar os regimentos ( 4 símbolos), em cada região disputada, e levara a região aquele que tiver o regimento ( ou caso o maior agregado) com as cartas simbolo mais fortes.  As partidas são rápidas, e as regras bem simples e curtas, uma folha A4 impressa frente e verso com fluff e ilustrações.

para jogar são necessários:

2 jogadores, um deck de 56 cartas, duas ragues mostrando as regiões disputadas, os marcadores de pontos de vitoria e apenas uns 20 minutos.

A cartas contam com Ilustrações de Gustav Dorè, reconhecido mestre do estilo hachurado, e que ficou mais amplamente conhecido por ilustrar os atos da Divina Comedia de Dante Alighieri!

Alem das vantagens já citadas o jogo é bem em conta custando cerca de 9 dólares em loja do exterior e ja possui uma expansão que eu quero comprar tao logo seja possível, a 

The Kingdom of Crusaders: Ordonnance!

Game On e se desejar aprender a jogar apareça na Balboa Games e Entretenimento localizada na Av. Silva Jardim 1033  – Centro  – Curitiba PR que eu ensino você!

 

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 28/01/2013 em Geral

 

Tags: , , ,

Uma resposta para “The Kingdoms of Crusaders – Resenha

  1. Wagner Piu

    29/01/2013 at 11:39 AM

    Fala Caco! Legal conhecer vcs e o blog, o papo aí já vi que se estende e isso é muito bom.
    Alguns jogos ainda não conheço e vou aparecer aí para aprender, abraço.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: