RSS

João e Maria, Caçadores de Bruxas – Resenha

29 jan

Eu fico indignado quando uma boa ideia é desperdiçada com um filme ruim! Repetindo o que aconteceu com Van Helsing, o filme João e Maria também me decepcionou!
por Hugo Fernando

Jo%C3%A3o-e-Maria

Antes de você me chamar de incoerente nos meus posts me deixa explicar uma coisa. Na resenha da semana passada (Jogo Devil May Cry) eu disse que gostava de filmes dos anos 80, onde existia muita explosão, tiros, gostosas, etc., e a história ficava de lado. Continuo gostando disto, mas eu só me divirto nestes filmes quando vou assisti-los sabendo que o longa tem esta pegada. Quando vou assistir a um filme querendo ver uma história, um enredo mais elaborado, personagens interessante entre outras coisas, e eu recebo um filme anos 80, eu fico decepcionado.

Foi exatamente o que eu acabei de explicar que aconteceu no filme João e Maria. Eu fui ao cinema querendo ver algo diferente. Queria uma história bacana e não recebi isto.

A história clássica.

A história clássica do João e Maria todo mundo conhece. O pai abandona as duas crianças na mata por não ter condição de cria-las. João e Maria andam floresta adentro espalhando migalhas de pão para que possam encontrar o caminho de volta. Alguns bichos comem estas migalhas e eles se perdem. No meio da mata eles encontram uma casa de doces. Famintos, eles entram no recinto e começam a comer. Logo descobrem que o lugar é habitado por uma bruxa. A velha malvada captura os dois e começa a “engordar” o João para depois o abater. Para adiar sua morte, João não deixa de comer, porém toda vez que a Bruxa pede para ver se seu dedo já está gordinho, ele mostra um osso de galinha. Passa o tempo, Maria, que trabalha como empregada da Bruxa, consegue libertar seu irmão e, trabalhando em conjunto, eles conseguem jogar a Bruxa má no forno da casa.

Início do filme.

É exatamente deste ponto que o filme segue. João e Maria se tornam fodões e começam a caçar bruxas profissionalmente. Imagine a quantidade absurda de histórias bacanas que poderiam ser desenvolvidas a partir daqui. Isto infelizmente não acontece. No filme temos a junção de clichês. Uma aldeia tem suas crianças raptadas e alguém precisa resgata-las, um evento esta para acontecer e neste período ocorre uma convenção de bruxas, João e Maria tem que resgatar as crianças e dar cabo das feiticeiras. Mais batido que isso impossível, até cena de explosão ao fundo e eles andando em câmera lenta sem olhar para trás nós temos!.

Assista ao trailer abaixo e posso dizer que você verá metade das coisas que acontecem no filme!

Atores principais.

Basicamente somente dois atores devem ser comentados neste filme, são os dois que vivem os personagens do título (irei ignorar a Famke Janssen):

Jeremy Renner: Este cara é o novo queridinho dos filmes de ação de Hollywood. Já atuou em Missão ImpossívelThorLegado Bourne e Vingadores. Acho que ele desempenha bem o papel de herói de ação. Deu conta do recado neste filme.

Gemma Arterton: Esta guria começa a entrar no meu rol dos “picolés de chuchu”. Ela é bem sem graça, fica fazendo caras e bocas de “aicomoeusoufoda” e tem hora que isso cansa! Tive que procurar no IMDB para

lembrar em qual filme ela já atuou, e a resposta corroborou o que eu já havia dito neste post aqui (007 – Skyfall)! As Bond Girls estão totalmente esquecíveis depois do reboot. Ela atuou em Quantum of Solace, e eu não tenho lembrança alguma da participação dela no filme! Alem disso ela trabalhou em Fúria de Titãs 2 e Príncipe da Pérsia, também assisti aos dois filmes e não lembrava dela. Isto mostra que sua presença não é nenhum pouco marcante!

Modinha.

Está uma moda enorme agora em Hollywood fazer filmes baseados em “contos de fada”. Ano passado tivemos dois filmes da Branca de Neve (Espelho, Espelho Meu, Branca de Neve e o Caçador), um deles eu já comentei. Temos agora este de João e Maria, em breve teremos João e pé de feijão (O nome do filme será Jack – O Matador de Gigantes). Ano que vem teremos a Angelina Jolie no conto da Bela Adormecida, Malévola. Vamos ver até quando vai durar.

IMAX e 3D

Assisti ao filme no IMAX e em versão 3D. Assistir no IMAX sempre é bom, a tela indecente de grande te da uma imersão por si só. Com relação ao 3D, eu achei pobre. Tive a impressão que eles queriam que as coisas ficassem pipocando para fora da tela ao invés de criar o mundo em 3D. Falharam neste aspecto!

Hora da Verdade!

Sinceramente, com tantos filmes concorrendo ao Oscar em cartaz, este filme pode ficar para depois!

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

 
6 Comentários

Publicado por em 29/01/2013 em Cinema, Estréia, Trailer

 

Tags: , , , , , , , , , ,

6 Respostas para “João e Maria, Caçadores de Bruxas – Resenha

  1. herrmiller

    29/01/2013 at 2:29 PM

    assisti ao HOBBIT no imax e com certeza valeu mais na telona ( a propósito, sou de tempo em que CINEMA significava mesmo uma tela realmente grande ! …. até na minha pequena cidade natal o unico cinema que tinha lá , com suas infindáveis reapresentações, tinha uma tela gigantesca, ou eu estou imaginando coisas ? )

     
    • Hugo

      29/01/2013 at 2:47 PM

      Salve Miller.
      Cara, já parei para pensar sobre isto e eu sempre fico na dúvida.
      Quando eu era criança, eu jogava bola com meu irmão dentro de um quarto de 3 por 4 metros., achava que ele tinha tamanho de uma quadra, até correr conseguia.
      Andava de bicicleta no pátio do prédio. Dar uma volta completa parecia levar uma eternidade. Assistia aos filmes dos trapalhões no cine Condor e Plaza, achava que as telas eram do tamanho de prédios. Hoje, este quarto 3×4 mal comporta meus livros, o pátio do prédio eu atravesso com 8 passos, e as telas do cinema eu não sei dizer se continuam grande pois viraram igrejas ou bingos. Esta questão ficará para sempre sem resposta!

       
  2. herrmiller

    30/01/2013 at 10:43 PM

    ah sim, realmente, trechos de casa para escola por vezes eram imensos, no final voce cresce e ve que andava na terra dos gigantes, hehe…. ,
    mas parece que as telas dos cinemas antigos, inclusive ‘acho’ que me lembro, aqui na capital quando era universitário ( anos 80-90 ) eram realmente muito maiores que as telas dos cines de shopping atuais….
    decerto uma boa pesquisa ainda consegue informar quais as dimensões exatas destas telas dos antigos cinemas espalhados pela cidade, como Bristol , Astor e tantos outros….

     
  3. vazquezramos

    01/02/2013 at 12:41 PM

    Que ótimo review! O filme realmente parece ser uma bomba… Pena que o Renner, que começou com filmes sérios (Hurt Locker), agora está a caminho de se tornar o novo Christopher Lambert…
    A atriz eu lembro do Quantum, ela estava ruiva naquele filme. Pra ser sincero, fora a briga ridícula dentro do avião, e dela, não lembro mais do que aconteceu naquele filme chato pacas. Tinha um vilão sem graça que só falava piscando os olhos, acho… rsrsrsrsrrsrs

     
  4. bruna

    10/08/2013 at 7:25 PM

    Está uma moda enorme agora em Hollywood fazer filmes baseados em “contos de fada”. Ano passado tivemos dois filmes da Branca de Neve (Espelho, Espelho Meu, Branca de Neve e o Caçador), um deles eu já comentei. Temos agora este de João e Maria, em breve teremos João e pé de feijão (O nome do filme será Jack – O Matador de Gigantes). Ano que vem teremos a Angelina Jolie no conto da Bela Adormecida, Malévola. Vamos ver até quando vai durar.

    IMAX e 3D

    Assisti ao filme no IMAX e em versão 3D. Assistir no IMAX sempre é bom, a tela indecente de grande te da uma imersão por si só. Com relação ao 3D, eu achei pobre. Tive a impressão que eles queriam que as coisas ficassem pipocando para fora da tela ao invés de criar o mundo em 3D. Falharam neste aspecto!

    Hora da Verdade!

    Sinceramente, com tantos filmes concorrendo ao Oscar em cartaz, este filme pode ficar para depois!

    That´s all Folks.
    Twitter
    FaceBook
    Share this:

    Twitter4
    Facebook4
    Google +1

    Curtir isso:

    4 Comentários

    Publicado por Hugo em 29/01/2013 em Cinema, Estréia, Trailer

    Tags: Caçadores de Bruxas, crítica, famke janssen, Gemma Arterton, gretel, hansel, Jeremy Renner, João e Maria, resenha, resumo, witch hunter
    ← The Kingdoms of Crusaders – Resenha
    Deadlands Noir – Resenha →
    4 respostas para João e Maria, Caçadores de Bruxas – Resenha

    herrmiller

    29/01/2013 at 2:29 PM

    assisti ao HOBBIT no imax e com certeza valeu mais na telona ( a propósito, sou de tempo em que CINEMA significava mesmo uma tela realmente grande ! …. até na minha pequena cidade natal o unico cinema que tinha lá , com suas infindáveis reapresentações, tinha uma tela gigantesca, ou eu estou imaginando coisas ? )
    Resposta

    Hugo

    29/01/2013 at 2:47 PM

    Salve Miller.
    Cara, já parei para pensar sobre isto e eu sempre fico na dúvida.
    Quando eu era criança, eu jogava bola com meu irmão dentro de um quarto de 3 por 4 metros., achava que ele tinha tamanho de uma quadra, até correr conseguia.
    Andava de bicicleta no pátio do prédio. Dar uma volta completa parecia levar uma eternidade. Assistia aos filmes dos trapalhões no cine Condor e Plaza, achava que as telas eram do tamanho de prédios. Hoje, este quarto 3×4 mal comporta meus livros, o pátio do prédio eu atravesso com 8 passos, e as telas do cinema eu não sei dizer se continuam grande pois viraram igrejas ou bingos. Esta questão ficará para sempre sem resposta!
    Resposta

    herrmiller

    30/01/2013 at 10:43 PM

    ah sim, realmente, trechos de casa para escola por vezes eram imensos, no final voce cresce e ve que andava na terra dos gigantes, hehe…. ,
    mas parece que as telas dos cinemas antigos, inclusive ‘acho’ que me lembro, aqui na capital quando era universitário ( anos 80-90 ) eram realmente muito maiores que as telas dos cines de shopping atuais….
    decerto uma boa pesquisa ainda consegue informar quais as dimensões exatas destas telas dos antigos cinemas espalhados pela cidade, como Bristol , Astor e tantos outros….
    Resposta

    vazquezramos

    01/02/2013 at 12:41 PM

    Que ótimo review! O filme realmente parece ser uma bomba… Pena que o Renner, que começou com filmes sérios (Hurt Locker), agora está a caminho de se tornar o novo Christopher Lambert…
    A atriz eu lembro do Quantum, ela estava ruiva naquele filme. Pra ser sincero, fora a briga ridícula dentro do avião, e dela, não lembro mais do que aconteceu naquele filme chato pacas. Tinha um vilão sem graça que só falava piscando os olhos, acho… rsrsrsrsrrsrs
    Resposta

    Deixe uma resposta

    Categorias
    BoardGames
    Cardgames
    Cinema
    Eventos
    Quadrinhos
    resenha
    RPG
    Séries
    Vídeo Game
    Wargames
    Parceiros
    Metagamers
    Spell RPG
    Rocky Raccoon
    WorldRPGfest
    RetroPunk Game Design
    Stoneforge Miniaturas
    D30 RPG
    Capcom Brasil
    Eu Gosto de Jogar
    Posts Recentes
    GUERRA DE BRINQUEDO = FOW na WORLD RPG FEST !
    Você já viu Beer and Board Games?
    O que é Free-To-Play?
    Boardgame: City of Horror – Resenha
    In Dark Alleys – Resenha
    Retrospectiva Fotografica do WorldRPG Fest 2013 – DROPS
    Selene The Fantasy
    Wolverine – Imortal | Resenha
    Série de Suplementos de Pathfinder – Kobolds of Golarion
    Transmissão do evento E Aí? Direto da World RPG Fest 2013!
    Atualizações Twitter
    GUERRA DE BRINQUEDO = FOW na WORLD RPG FEST ! fb.me/2laTQSEbP 1 day ago
    Você já viu Beer and Board Games? fb.me/2BoWccmn0 2 days ago
    Deem uma lida e me contem o que acham! fb.me/2iPhIQTUu 4 days ago
    Boardgame: City of Horror – Resenha fb.me/2gTUCijtB 5 days ago
    Email Subscription

    Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

    Junte-se a 2.012 outros seguidores

    cacorpg
    feliperecka
    guidoconti
    herrmiller
    Hugo
    vazquezramos
    Jogos e Hobbies
    RSS – Posts
    RSS – Comentários
    wordpress stats

    Blog no WordPress.com. The Choco Theme.

     
  5. bruna

    10/08/2013 at 7:27 PM

    q otimo

     

Deixe um comentário

 
