RSS

Meu namorado é um zumbi – Resenha

08 fev

Filme divertido com um enfoque absurdo sobre o tema da moda, Zumbis. Mas para aproveitar melhor o longa, você deve ter uma bagagem dos clássicos do gênero!
por Hugo Fernando

filme-meu-namorado-e-um-zumbi

Senhoras e Senhores.

A primeira vez que ouvi falar sobre “Meu namorado é um Zumbi” eu fiquei com medo. Achei que algum estúdio queria aproveitar a modinha crepúscular e colocar romance entre uma pessoa normal e um zumbi! Pensei: “Tenha a santa paciência”. Mas pode relaxar, o enfoque do filme é exatamente este, porém ele não se leva a sério em nenhum momento. Isto é a melhor coisa que poderia ser feita!

O começo é aquele clichê básico que todo mundo sabe de cor e salteado. Por algum motivo acontece o apocalipse zumbi, várias pessoas morrem, voltam à vida e ficam vagando pela cidade. Entre elas está nosso amigo Zumbi “R” (Nicholas Hoult). Dentro da “caixa”, uma área criada para isolar os humanos dos zumbis, existem jovens que são treinados para o combate contra os mortos-vivos. Sobre a liderança de Julie (Teresa Palmer), um grupo de assalto sai da Caixa para explorar o território externo. Ao mesmo tempo, um bando de zumbis resolve sair do aeroporto para ir até a cidade em busca de comida! Não preciso nem dizer que estes dois grupos se encontram e o pau come forte! No momento em que R e Julie se encontram ao invés dele tentar come-la, literalmente, ele é alvejado pela flecha mágica do cupido é se apaixona instantaneamente, que lindo! Deste ponto em diante que se desenvolve a trama do filme.

Como eu disse, o melhor deste filme é que ele não se leva a sério. Os zumbis conversam, interagem e isto torna as coisas bem engraçadas, porém para aproveitar isto é necessário ter assistido uns dois ou três filmes clássicos sobre o tema e saber como eles se comportam. Se você não sabe nada sobre zumbis, não achará graça de muitas piadinhas!

À medida que a história se desenrola, as coisas são explicadas e você aceita o romance dos dois, acredito muito mais nesta história aqui do que na problemática e complexada Bella! Antes que você me pergunte eu assumo! Assisti a porcaria do filme crepúsculo.

Assistam ao trailer de Meu Namorado é um Zumbi!

As melhores partes do filme são os pensamentos que R tem sobre sua condição. Ele não se lembra do passado que teve, mas tem consciência que é um zumbi. Todo o início do filme com a ambientação no mundo pós-apocalíptico é muito engraçada. Por exemplo, ele reclamando que a pele de alguns colegas está caindo, outro, quando eles resolvem ir até a cidade e ele constata que vão demorar muito para chegar, são comentários cômicos que alfinetam diretamente todas as situações corriqueiras nos filmes com este tema!

Destaque para o Zumbi R.

O Ator que interpreta o personagem principal é o Nicholas Hoult. Dei uma pesquisada e vi que ele está com a bola cheia em Hollywood, além deste filme que resenho, três novos blockbusters já estão engatilhados. São eles: Jack – O Matador de Gigantes (no popular é o bom e velho, João e o pé de feijão!), X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e o novo Mad Max: Fury Road. Ok, tudo isto é tudo promessa. Vou falar rapidamente de um filme que já foi lançado e o guri me chamou a atenção: Um grande garoto.

Ao lado do Hugh Grant, Toni Collette, Rachel Weisz entre outros, Nicholas Hoult não decepcionou e ajudou a fazer um dos melhores filmes que já vi! Não vou dizer que é um clássico, longe disso, mas sabe aquele filme que quando acaba você fica com um sorriso no rosto e pensa: – Que bom que assisti a este filme. É assim que você se sente! Veja o trailer abaixo e confira o zumbi R novinho!

Hora da Verdade!

Meu Namorado é um Zumbi é um filme estranho, por mais divertido que seja, como uma aventura isolada ele não convence, com isso vou indicar ao filme somente para as pessoas que gostam do tema. Se sua praia é outra, você não irá aproveitá-lo, mas como sou bonzinho, indico três filmes para você ver ou rever no Carnaval. Todos do escritor Nick Hornby. Começando pelo o que já comentei Um Grande Garoto, depois Alta Fidelidade (Jack Black impagável!) e por último Febre de Bola (o original). Caso não ache, tem a versão americanizada em que eles trocam o futebol por basebol!

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

 
4 Comentários

Publicado por em 08/02/2013 em Cinema, Estréia, Trailer

 

Tags: , , , , , , , , ,

4 Respostas para “Meu namorado é um zumbi – Resenha

  1. Simone H

    08/02/2013 at 10:21 AM

    Crepúsculo é pra meninas e pronto. Li o 1º e 2º livro e descobri que ainda existe uma menininha em mim hahaha
    Boa ou ruim, acho que esse tipo de história “modinha” faz um bom papel de levar adolescentes pra leitura.

     
    • Hugo

      08/02/2013 at 10:39 AM

      Ola Simone, tudo bom?

      Então, concordo com você, se a menininhas que leem crepúsculo continuarem na leitura, a autora já prestou um grande serviço! Nunca li aos livros, minha auto-flagelação me permitiu somente chegar ao ponto de assistir aos filmes. O instinto de sobrevivência ainda fala mais alto 🙂 Beijo!

       
  2. Simone H

    08/02/2013 at 10:22 AM

    Ah, com certeza vou assistir esse filme do namorado zumbi!

     
  3. luara maria

    10/01/2016 at 12:07 PM

    tipo, nunca havia assistido o filme ( meu namorado é um zumbi ), ai eu soube que ia passar no Sbt, dormir bem tarde. com o filme eu me emocionei. achei dirvetido, triste em algumas cenas que da dó do zumbi R, porém áh cenas fofas e engraçadas, principalmente quando ela imita um zumbi e ele diz que ela está exagerando. ri muito! eu estou louca procurando o DvD em minha cidade. mas não encontro. baixei varios clipes no meu celular e sempre que assisto, choro. queria que passasse de novo na Tv. estou apaixonada pelo filme e tenho fé de encontrar o DvD. parabéns pela pessoa que fez esse filme maravilhoso!

     

Deixe um comentário

 
