RSS

Resumo da Playstation Meeting! Imagens e Vídeos!

21 fev

Não sei quanto ao Papa, mas hoje eu posso dizer que “Habemus PS4”!
por Hugo Fernando

PS4

Acabou agora a pouco a Playstation Meeting 2013, e como já era esperado o console PS4 foi apresentado.

Muitas funcionalidades foram mostradas na apresentação. Várias delas interessantes e novas, várias já existem. O que eles fizeram foi agregar tudo em um único lugar e fazer com que o acesso e utilização seja fácil é rápido

O que teve de interessantes?

Download desligado – Ao colocar o console no modo “suspender” o download continua. Isto é interessante!

Ao comprar um jogo você pode começar a joga-lo no momento que inicia o Download. Não é necessário mais esperar horas para baixar o jogo completo!

Pelo jeito o PS4 já terá um mascote em seu lançamento, seu nome será Knack.

Knack

Logo do futuro mascote do PS4

DualShock 4: O controle é aquele mesmo que eu havia comentado aqui: Temos a estrutura do DualShock 3, porém com uma tela touch frontal, um botão share, lugar para plugar o fone de ouvido, um led colorido para indicar cada jogar e tudo isto integrado com um câmera que ficará próximo a TV!

rjfpla2b

Controle Close

DualShock 4

No controle agora existe o botão “Share” com um clique você automaticamente compartilha o vídeo do seu Gameplay no facebook! Fizeram isto ao vivo com uma partida do novo KillZone.

Live Gameplay – Isto aqui não é novidade, é uma situação que já exite há um bom tempo no Onlive. Você pode jogar e deixar que pessoas assistam você jogando, como se fosse uma platéia. Da mesma forma você pode assistir a outras pessoas jogando para ver táticas de jogos ou como passar de terminadas fases (você é fraco se fizer isso, tem que acabar jogo na raça!)

Direcao

Possibilidade de jogar e o desenvolvedor assistir.

Integração total com redes sociais existentes – Como já existe hoje, a integração com redes sociais será ainda mais profunda.

Cross-Plataform. Pelo que foi mostrado, eles vão intensificar a questão de integrar o PS4 com os demais dispositivos. É óbvio que a primeira opção é a integração com o VITA, mas também teremos acesso via Smartphones e Tablets.

Remote play

Possibilidade de Remote Play

Remote play vita

Exemplo ao vivo de remote Play, ao lado o jogador está testando o Knack no PS4 através do PSVITA

A “bagunça” da PSN vai acabar. os jogos e sugestões estarão ali baseado em seu gosto e características e não por ordem de lançamento ou promoção como é hoje!

Como eu havia previsto no vídeo deste post aqui, haverá streaming de jogos. Com isso quando você for comprar um jogo, você terá a opção de jogá-lo por streaming por um determinado tempo, se gostar, você poderá comprá-lo, aí sim será feito o download.

Gaikai

Possibilidade de testar os Jogos via Streaming

Comprar o que voce gosta

Depois de testar por streaming, você pode comprar e efetuar o download

Também com um único botão, você poderá fazer o streaming do jogo através do serviço USTREAM. Já utilizo isto há algum tempo, funciona muito bem e facilitará a vida de quem quer divulgar e distribuir seus vídeos na web.

Existe a possibilidade de desenvolvedores chamar jogadores por todo o mundo para que eles testem seus jogos. Estas partidas poderão ser vistas dos mais diversos locais. Isto aumentará os beta-testers!

Depois da apresentação das funcionalidades começaram a apresentação dos desenvolvedores e dos jogos!

Vamos a alguns comentários:

Novo Killzone Shadow Fall – Realtime impressionante para primeira geração de jogos. Muita luz, sombras, transparências, partículas, etc.! Veja o vídeo abaixo que foi gravado enquanto o jogador demonstrava o jogo. Eles utilizaram o recurso de gravar e compartilhar em redes sociais (facebook)

Gameplay Killzone

Driveclub – Não achei impressionante, tudo o que o cara falou já existe. O apresentador vei com um discurso bem batido dizendo que não lançaram o jogo antes pois a tecnologia não comportava.  Prefiro esperar pelo GT 6

inFamous Second Son – Mais uma sequência exclusiva, pelo jeito sai o Cole e entra um novo personagem. Foi muito boa a demostração!

The Witness – Nada demais!

Demonstração do potencial para expressão dos personagens! Muito mais polígonos, muito mais realista.

Personagens

Imagem gerada em tempo real

Demonstração de Move para o PS4. Achei ruim, não gosto de jogos com movimento

Nova engine da capcom – Panta Rhei

Apresentação da Square Enix – Nada demais, não gosto de ver vídeos, prefiro gameplay, é ali que da para sentir o potencial do console!

Apresentação da Ubisoft jogo Watch Dogs – Caraca, se o vídeo do Watch Dogs for o Gameplay a coisa vai ficar séria. Melhor demo da noite!

Apresentação da Blizzard. Foi engraçado, o representante identificou um jogardor “old school” quando ele mencionou o jogo Rock’n Roll racing! Eles também anunciaram Diablo no PS4 e PS3!

Blizzard

Representante da Blizzard

Apresentação da Activision – Como era de se esperar, a desenvolvedora da franquia mais lucrativa de todos os tempos anuncia apoio ao novo console

Actvision

Representante da Activision

A maior surpresa, a Bungie lançará o Destiny para PS4?!?!?! Estes caras criaram o Halo. Achava que Destiny seria exclusivo para a caixa X da Microsoft.

Destiny

Apresentação do jogo Destiny da Bungie

E depois o apresentador agradeceu a todos e encerrou a apresentação.

O que faltou?

É óbvio que eu queria ver o console, não mostraram! Também não falaram nada sobre a data de lançamento. Acredito que estas duas informações eles soltam na E3.

Da minha parte faltou comentar várias funcionalidades como integração com NetFlix, Hulu e detalhes técnicos do console. Porém o início da transmissão estava muito ruim e o som ficou mudo durante explanação destas caracterísitcas!

No geral, gostei do que vi. Esta migração para jogos em nuvem, conteúdo digital instantâneo me agrada muito. A qualidade gráfica do Watch Dogs e Kill Zone são de cair o queixo. O controle é muito parecido com os outros da linha Dual Shock. Tudo muito bom por enquanto! Vamos ver o que vem de novidade na E3

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 21/02/2013 em Vídeo Game

 

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: