RSS

Felix: The Cat in the Sack

01 mar

Se você estiver procurando um jogo barato, divertido e que pode ser jogado por toda a família, Felix: The Cat in the Sack é uma boa pedida!

Felix é um jogo de leilão onde cada participante possui 10 cartas que representam cães e gatos (há também um coelho loser) e certa quantia de dinheiro. Há gatos que valem pontos positivos (os fofinhos) e outros que valem pontos negativos (os estropiados). Há um cão bonzinho que elimina gatos com pontuação baixa ou negativa, e um cão malvado que elimina gatos com pontuação alta. E há o já mencionado coelho inútil.

Inicialmente uma das dez cartas de cada jogador é escolhida aleatoriamente e removida do jogo (para haver variação e surpresa no jogo). O turno consiste em cada jogador colocar uma carta virada para baixo na mesa – as cartas, em conjunto, são os “gatos no saco”, e este saco cheio de animais é o que está sendo leiloado.

O “saco” começa com apenas 1 carta à mostra. Em seu turno o jogador pode aumentar a aposta ou passar a vez. Se passar, ele recebe uma quantia em dinheiro (quanto mais tarde a pessoa passa, mais dinheiro se recebe) e a próxima carta do saco é virada, aumentado o conhecimento dos jogadores que permaneceram. Quando sobrar apenas um jogador, ele paga ao banco o valor ofertado e lava o pacote inteiro – cartas boas, ruins, etc.

A emoção do leilão é que cada jogador só conhece a sua carta. É necessário ser bom no blefe – aumentar a aposta mesmo quando se sabe que o “saco” é ruim (com cartas negativas e cachorros malvados), não aumentar demais quando é bom, saber o momento certo de sair, etc.

Eu recomendo o jogo – esse é daqueles que você pode jogar com sua mãe, namorada, avó, e todo mundo vai entender as regras e se divertir. Os desenhos são excelentes e o designer é o mesmo do clássico Power Grid.

E se você curte gatos e animais de estimação em geral, dê uma checada nesse belo projeto do Kickstarter:

Captura de tela 2013-02-27 às 11.36.08

Eu estou participando – assista ao vídeo, curta, dê seu pledge

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 01/03/2013 em BoardGames, Geral

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: