RSS

Utopia – Uma série absurdamente boa!

05 mar

Faz tempo que eu não assisto uma ótima série com muita teoria da conspiração, foi necessário que os ingleses do Channel 4 criassem “Utopia” para tapar este buraco com maestria!
por Hugo Fernando

utopia-blogs

Senhoras e Senhores.

Este fim de semana eu tive o enorme prazer de assistir uma série simplesmente espetacular. Utopia!

É complicado fazer um pequeno resumo da série, pois qualquer informação a mais pode ser spoilers e isto estragará a história. Para que isto não aconteça serei sucinto!

Existe uma graphic novel chamada Utopia. Várias pessoas discutem em um fórum na internet, o significado das imagens e da história deste quadrinho. Um dos participantes deste fórum afirma que tem a continuação não publicada desta história. Ele marca com outros amigos em um local para mostrar a revista. O problema é que esta HQ pode ter informações que afetarão o mudo todo. Basicamente é isto, poderia falar mais um pouquinho, mas prefiro que você assista. Além dos personagens principais, temos governo inglês, governo russo, indústria farmacêutica, agências de espionagens e vários outros fatores que fazem que a série se torne uma montanha russa.

Assista ao trailer abaixo para ter uma pequena ideia do que te espera!

Esta série é no padrão inglês de qualidade. Se você nunca assistiu nenhuma série inglesa a primeira coisa a saber é que são bem menos capítulos. Sherlock tem três episódios por temporada. I.T. Crowd e Secret Diary of a Call Girl tem seis. Utopia não é diferente, são seis episódios com duração entre cinquenta minutos e uma hora. Esta quantidade reduzida de capítulos por temporada e por sua vez a maior quantidade de tempo para a execução de cada parte, faz com que a qualidade do produto final seja absurdamente superior às séries americanas. Para se ter uma ideia, do início das filmagens até o produto pronto para ir ao ar, um episódio de “24 horas” levava na base de 3 semanas para ficar pronto. Para esta série de 6 episódios só a gravação levou mais de 5 meses.

As imagens são belíssimas, posso garantir que a forma que Utopia foi gravada está muito mais para um filme do que uma série de TV, seja analisando pelo modo de filmagem ou pela qualidade da história. Falando em história aqui vai uma informação importante, a trama é absurdamente violenta. A câmera não “vira” para o lado nas horas críticas. Tem cenas de torturas pesadas, cérebro voando, facada e tudo mais mostrado em detalhes, porém nada disso é de graça, faz parte do contexto e casa perfeitamente com o que está sendo contado e mostrado.

Por toda esta qualidade aconselho a assistirem na maior qualidade que você conseguir achar (720p no mínimo). Garanto que vai valer a pena. Caso você tenha alguma dificuldade, o Channel 4 já disponibilizou todos os episódios na página oficial da série. Você pode conferir aqui:

http://www.channel4.com/programmes/utopia/4od

A história fecha nos seis episódios, mas é claro que fica margem para uma possível continuação. Por várias vezes eu lembrei da saudosa Arquivo X, principalmente quando o Canceroso estava envolvido. Ao chegar ao fim da série já imaginei uma continuação com algum toque de alienígenas, abduções e etc. Há muito potencial!

Abaixo coloco três imagens:

1) Em que outra série você vê esta tipo de enquadramento, isto e coisa rara na TV, por isto que digo que Utopia esta mais para cinema do que série!

utopia3

2) Olhe o pôster na parede, é o mesmo que o Mulder tinha em sua sala no FBI!

utopia1

3) Vejam o esmero da produção em montar o cenário, esta é apenas um dos ambientes, todos os outros são construídos com este mesmo cuidado!

A076_C006_0720FY

Hora da Verdade

Como este ano não tivemos nenhuma temporada da sensacional Sherlock, a terra da rainha nos envia uma série com, no mínimo, o mesmo nível. Totalmente indicada e dá para matar série em um sábado, se você começar a assistir não tem como parar!

Onde está Jessica Hyde?
Twitter
FaceBook 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 05/03/2013 em Séries

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: