RSS

Lara Croft está de volta em Tomb Raider

19 mar

Finalmente, depois de muito tempo, nossa heroína Lara Croft recebe um jogo à altura de sua fama!
por Hugo Fernando

Lara Croft

Senhoras e Senhores.

Lá longe, na década de 90, lançaram um jogo chamado Tomb Raider, era um título de aventura em que a heroína, e futura musa dos jogos eletrônicos,chamava-se a Lara Croft. Com os recursos da época o game foi o divisor de águas em vários aspectos, seja ele pelo modo gráfico, seja pelo fato de colocar uma mulher como personagem principal. Passou o tempo, vieram às sequências que mantiveram o nível, porém isto não durou muito. Trocas de estúdios, jogos ruins fizeram com que a franquia entrasse em decadência. Ao invés de dar continuidade na história da nossa querida exploradora o pessoal da Square Enix resolveu preparar o reboot da história.

Hoje tem muita empresa que faz “reboot” ou tenta levantar personagem lançando a mesma história do primeiro jogo só que com a qualidade gráfica atual. Isto é uma opção, mas nem sempre é vantagem.

No jogo Tomb Raider, voltamos no tempo antes da Lara Croft ser A LARA CROFT. Então todas aquelas técnicas acrobáticas que ela fazia ainda não estão desenvolvidas. E isto é um detalhe sensacional! Toda vez que você tem que escalar um penhasco, subir em uma torre ou ficar na borda de um desfiladeiro, o personagem reage com uma insegurança impressionante. O mesmo ocorre na hora das batalhas. A primeira vez que a Lara mata uma pessoa, fica claro o conflito interno nela, afinal isto não é uma coisa normal.

Todas estas reações foram possíveis graças ao modo que o jogo foi concebido e a nova atriz que da vida a Lara. Camilla Luddington!

Camilla-Luddington

Camilla Luddington

Já conhecia esta atriz por sua participação na série Californication. No jogo fica claro e óbvio como o modo de criação adotado faz com que o resultado final seja surpreendente. Para você ter uma pequena noção do que eu estou falando assista ao vídeo abaixo.

Falando do jogo em específico. Eu fiquei surpreso com o que recebi. Comprei este título via S.T.E.A.M., meu primeiro pensamento foi: “Vamos ver se os caras conseguem chegar perto de Uncharted”, afinal este título é a referência no que diz respeito aos jogos de aventura na atualidade! Bem, para encurtar a história posso dizer que temos uma nova referência. Além da ótima história que nos mostra como tudo começou. O

novo sistema de jogo em que você tem que evoluir o personagem ficou muito bacana. Para mim foi inevitável, toda vez que eu aumentava alguma habilidade da Lara eu pensava que estava ajudando a transforma-la naquela “super-heroína” dos jogos clássicos.

Além da personagem, você pode evoluir as armas e equipamentos. Também é muito interessante esta parte, só que como foi dado um enfoque realista na história, fica estranho você conseguir melhorar cadência de tiros com o que se acha pelo cenário. Isto é uma observação ranzinza minha, em momento algum compromete o desenvolvimento da história, longe disso.

Um jogo para mim se torna memorável por vários fatores, um deles é a questão de jogabilidade. No momento que você esquece que te que apertar botões e o jogo flui, isto indica que ele foi bem pensado e executado. Este fato acontece neste jogo. Depois de um determinado período de aprendizado, rápido, você simplesmente não para mais para pensar e executa as ações de forma rápida e precisa. Coloco este jogo no mesmo patamar do novo DmC e do segundo God of War.

Por fim, os gráficos! Madre Dios, são de chorar. Simplesmente sensacionais, tudo lindo. As cenas tem uma profundidade absurda. As texturas dos objetos estão perfeitas. O capricho em modelar a Lara foi fora do comum. Todo o empenho… bom, não vou descrever isto. Se uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo deve tender ao infinito. Assista abaixo algumas cenas do jogo.

Hora da Verdade

Com toda certeza vale a pena, e digo mais, neste mês já tivemos três lançamentos de peso. God of War: Ascension, Crysis 3 e Tomb Raider. Crysis desperta interesse zero em minha pessoa, dos outros dois eu já fechei e digo que Tomb Raider vale mais a pena. Tem para tudo que é plataforma, escolha sua preferida e seja feliz!

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

ps: se você chegou até este ponto acredito que leu toda a minha resenha, veja agora seu prêmio:
Camilla Luddington em True Blood
Camilla Liddington em Californication

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 19/03/2013 em Lançamento, Vídeo Game

 

Tags: , , , ,

2 Respostas para “Lara Croft está de volta em Tomb Raider

  1. herrmiller

    19/03/2013 at 7:51 PM

    ah, com toda a tecnologia, o hard podendo, é uma lufada de ar fresco na cena dos jogos eletronicos colocar alguma consistencia do realismo neste tipo de jogo, parabéns aos desenvolvedores!

     
  2. Demetrius

    20/03/2013 at 3:27 PM

    Que maravilha essa Camilla Luddington, hein… A propósito, o jogo também parece ser fantástico!
    Mas a Camilla Luddington…

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: