RSS

Cerveja e Jogo Parte 2 – BeerCards Brasil.

16 abr

O primeiro deck do Beercards foi calcado em uma escola cervejeira clássica, a Belga. O segundo deck tem as cervejas Brasileiras em foco. Acredite senhores, já estamos fazendo ótimas cervejas!
por Hugo Fernando

Senhoras e Senhores.

Até dia 30 de abril, estarei fora de Curitiba, e ficará bem difícil escrever para o blog, com isso, deixarei 4 posts prontos falando da união de dois assuntos que gosto muito Jogos e Cerveja Especiais!

Praticamos e indicamos o consumo moderado da bebida, sempre para apreciar e conhecer uma boa cerveja, nunca para ficar torto e fazer besteira!

E a dica básica também é válida, se beber não dirija! Só ignorantes e estúpidos quebram esta regra!

Dados os recados vamos ao segundo jogo: BeerCards: Brasil!

baralhos_beercards

Na semana passada eu comentei neste post aqui sobre o jogo BeerCards: Bélgica, expliquei rápida e basicamente o porquê da escola cervejeira belga ser mais interessante para se tornar um jogo do que a Alemã!

Hoje vamos falar da segunda edição do jogo, a brasileira!

Para começar o assunto eu faço uma pergunta: Como é o brasileiro típico? Descreva.

Pois bem, não existe uma única resposta para esta pergunta. Tudo depende de onde ela é feita. O brasileiro típico do nordeste é diferente do sudeste, que é diferente do norte e assim por diante.

O Brasil ainda está engatinhando no mundo das cervejas especiais, nem de longe somos uma referência como uma Escola Alemã ou Americana, e sinceramente não sei se teremos uma característica marcante. A escola Alemã nos apresenta a pureza, da escola Belga temos a inovação na Americana temos as versões “extreme” de cerveja. Nas cervejas que estão aparecendo no Brasil, estamos pegando o melhor de cada escola e produzindo cervejas de altíssima qualidade! Não temos um estilo, temos todos!

Caminhando a passos largos na produção de cervejas de qualidade, existem várias Cervejarias em destaque no Brasil, para citar algumas Wals (Belo Horizonte), Colorado (Ribeirão Preto), Eisenbahn (Blumenau), Opa Bier (Joinville) entre outras. Agora tenho o maior orgulho de dizer que vejo a minha cidade de Curitiba despontando como uma referência no cenário atual. Cervejarias como Gaudenbier, Bier Hoff, Klein Bier, Wensky Beer são algumas que estão ganhando prêmios e mais prêmios seja no Brasil ou no Exterior.

Agora, seguindo o ditado “Save the best for last” falo da cervejaria BodeBrown. Esta é a primeira cervejaria escola do Brasil, e recentemente ganhou o prêmio de Melhor Cervejaria do Ano no Concurso Brasileiro de

Cervejas com nada menos que 11 medalhas para as suas criações. O mestre-cervejeiro Samuel é uma das pessoas que eu conheço que é mais apaixonada pelo o que faz, esta paixão é refletida nas cervejas que ele cria. Experimente uma Wee Heavy ou uma Blanche de Curitiba que você irá entender o que eu estou falando. Para quem vai vir para a World RPG Fest vale a pena uma visita à fabrica, no local existe uma mesa grande em que é permitido o consumo de cerveja no próprio local!

O Jogo:

Novamente é repetida a fórmula e a qualidade que garantiram o sucesso da primeira edição do BeerCards, porém agora todas as cervejas são nacionais. No post anterior eu descrevi como eram as cartas. Hoje eu apresento dois vídeos onde são mostrados o conceito do jogo e as formas de jogar.

Conceito

O Jogo

beercards2

Na semana que vem vamos “fazer” cerveja com o jogo Pintcraft.

Prost
Twitter
FaceBook 

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 16/04/2013 em Cardgames

 

Tags: , , , , ,

Uma resposta para “Cerveja e Jogo Parte 2 – BeerCards Brasil.

  1. pinguimrepoter

    16/04/2013 at 1:16 AM

    Fala ai Galera RPGistas,

    Vim aqui para divulgar o meu livro/e-book para quem gosta de rpg, ele fala desde o surgimento como tem dicas de vários tipos de raças e classes, quem tiver interessado em adquirir pode clicar no link abaixo.

    Grato e desculpe o incomodo

    Adquirir Livro

    Cristiano Siqueira

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: