RSS

Terapia de Risco – Resenha

17 maio

Pense em um filme bom que prende sua atenção do início ao fim! Terapia de Risco é o nome!
por Hugo Fernando

poster

Senhoras e Senhores!

Atualmente muitos filmes bons estão entrando em cena, porém poucos filmes são marcantes. Hoje você assiste a um filme, de diverte, mas em dois anos, quando você vê o título do longa no canal da sua TV a cabo, é inevitável a pergunta: Qual era a história deste filme mesmo?

Tive a grande felicidade de assistir ao “Terapia de Risco” esta semana e já adianto que, além de ser um ótimo filme, lembrarei da trama por um bom tempo.

O longa nos traz a história de Emily Taylor (Rooney Mara), uma mulher que está angustiada pela presença do marido Martin Tylor (Channing Tatum), afinal, depois de quatro anos ele acabou de sair da prisão. Com uma pressão cada vez maior, Emily chega ao fundo do poço e tenta suicidar-se. Como o problema chegou a um nível extremo, ela inicia um tratamento psiquiátrico com o sobrecarregado Dr. Jonathan Banks (Jude Law). Tendo o apoio da Dr. Victoria Siebert (Catherine Zeta-Jones), Dr. Banks começa a notar uma significativa melhora de sua paciente, até o momento que ocorre o “problema”!

Este é somente o inicio do filme. Assista ao trailer começar a entender tudo o que será abordado!

Não sei se diretor (Steven Soderbergh) fez isto de forma proposital, mas este início de filme é muito monótono,  tanto na questão da história quanto no ponto de vista visual. Porém, poucos minutos após o “problema”, o filme entra em uma crescente de suspense que te prende de forma impressionante!

Depois de ver o filme, fiz algumas pesquisas e notei que vários sites estão catalogando o filme como terror. Sinceramente não vejo desta forma. Considero este longa um ótimo suspense.

Todos os atores trabalham muito bem e convencem no papel para o qual foram designados, em especial fica o destaque para Jude Law, O primeiro filme que lembro ter visto com ele foi o excelente Gattaca em 1997 (assista, é obrigatório). De lá para cá, ele somente melhora!

Hora da Verdade

Bom, mais um que eu recomendo fácil, mas tenha em mente que não é um filme de ação, mas não é só com tiros e socos que um filme pode ser divertido. A ótima história deste longa já o coloca como um dos melhores filmes que vi em 2013. O cinema está garantido neste fim de semana e mais, leve a namorada/esposa que ela também vai gostar!

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 17/05/2013 em Cinema, Estréia, Trailer

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: