RSS

Velozes e Furiosos 6 – Resenha

24 maio

Detona_728x90

Velozes e Furiosos 6 é um filme que não te permite respirar. A ação predomina do início ao fim do longa. Entretenimento garantido, principalmente para meninos!
por Hugo Fernando

ff6

Senhoras e Senhores!

Vamos começar entregando o ouro e avisando que mais uma vez o filme do fim de semana está garantido, principalmente se você for um “piá”. Hoje, dia 23 de maio, estreia Velozes e Furiosos 6. Já assisti e garanto que é o melhor filme da franquia!

Para quem não acompanha esta “cine-série”, posso adiantar que o enfoque mudou bastante, principalmente depois do quarto filme. Velozes e Furiosos começou como um filme em que o enredo girava em torno da cultura dos carros “tunados” – até o terceiro isto era o principal. Vendo que este aspecto estava limitando bastante o público, os filmes seguintes começaram a dar destaque mais para a ação e planos que envolvessem roubos. Ao meu ver, esta decisão foi muito acertada, pois deu uma nova direção e fôlego para a série.

Falando especificamente desta sexta parte: logo após os acontecimentos do quinto filme, Toretto (Vin Diesel) e sua equipe ficam com 100 milhões de dólares, porém são criminosos e não podem voltar aos Estados Unidos. Com dinheiro que não acaba mais, eles se espalham pelo mundo, mas não se sentem em casa. Enquanto isso na sala da justiça em Londres, o Agente Hobbs (Dwayne Johnson) está enfrentando problemas com uma gangue que utiliza carros modificados para realizar assaltos em locais específicos. Eles têm o objetivo de montar uma bomba que poderá ser comercializada por bilhões de dólares. Como Hobbs não tem recurso nem pessoal capacitado para prender esta gangue, ele vai até Toretto para pedir ajuda. O pagamento? Todos os membros da equipe receberão perdão e poderão retornar para casa. Além disso, Hobbs mostra uma foto de Letty, uma antiga namorada que Toretto julgava morta! Pronto, acredito que é este ponto a última vez em que você consegue respirar. Depois disso, começam as perseguições, brigas, lutas, tiros – tudo isso envolvendo carros, helicópteros, aviões e até um tanque de guerra.

Assista ao trailer para ter um gostinho do que te espera pela frente!

Para um filme de ação vertiginosa eu sempre gostei do diretor Louis Terrier, mas devo confessar que Justin Lin acaba de assumir como o novo chefe da montanha! Ele fez um ótimo filme trabalhando com muitos atores, todos de papel relevante. O grupo hoje parece mais uma equipe de super-heróis do que pilotos. Todos os personagens têm características marcantes e ninguém eclipsa ninguém.

Como já disse no começo, acredito que este filme é mais para o público masculino. E é neste exato momento que eu te dou a dica para você cobrar da sua namorada/esposa que ela te acompanhe. Você tem duas opções: cobra aquele crédito que você tem por tê-la acompanhado na chatíssima parte 2 de Amanhecer ou promete que irá acompanha-la quando estrear o próximo filme água com açúcar no cinema. As fichas estão nas suas mãos, campeão!

De brinde, assistam ao “teretetê” nervoso entre a Gina Carano e a Michelle Rodriguez! Tenho a plena certeza de que estas duas mulheres tem mais testosterona que muito homem por aí!

Hora da verdade!

Bem, leia o primeiro parágrafo do post! Filme totalmente indicado! Só um detalhe (acho que não preciso avisar, mas em todo caso…): lembra aqueles conceitos de Choque Plástico, Choque Inelástico, Inércia e coisas do gênero? Pois bem, para uma maior diversão, ignore tudo isso durante a sessão!

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

Ps, o final do filme acaba com um gancho para o Velozes e Furiosos 7. Pode apostar, o próximo filme tem tudo para ser o melhor de todos!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 24/05/2013 em Cinema, Estréia

 

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: