RSS

GUERRA DE BRINQUEDO – Conscritos & Relutantes

25 maio

por HerrMüller

Mais uma partida  experimental e de aprendizado no BUNKER II ( clube de bolso )  na capital Paranaense,  também  sem pontuação, simplesmente jogamos umas peças na mesa, mais ou menos supondo um equilibrio e uma missão para lá de simples : TOMAR A COLINA
ficar um turno além do turno de entrada daria a vitória.
A equipe soviética era TREINADA E CONFIANTE, a germanica VETERANA E CONFIANTE, pelo desenrolar da partida e igualdade de peças é de se supor que os soviéticos deveriam ter recebido um contingente maior, ou a condição de DESTEMIDO, o que teria feito alguma diferença na questão do moral que foi o que definiu a partida, que acabou muito rapido por conta dos fatores TREINAMENTO X CONTINGENTE
acompanhe o relato:

cont2

Image


Relatório Dezantiniki :
A equipe de mecanizado composta de dois pelotões de tanques T34-85, uma seção de artilharia leve 45mm e um grupo de combate de rifles anti tanque avançaram no setor de florestas para segurar a posição no morro.
O tanque comando do pelotão de vanguarda encalhou na base do mesmo, enquanto o restante do pelotão avançou pela subida entrou entre as arvores e segurou a posição no topo.
O segundo pelotão tomou posição de ocultação pelo terreno a direita, circundando o monte e travou contato com o inimigo, um pelotão de canhões auto propulsados Stug abriu fogo sobre os camaradas.
Estes revidaram ao fogo, alvejaram os canhões blindados mas devido a distância nossas granadas não lograram penetrar a blindagem frontal dos mesmos.
Em pouco tempo os Stugs inimigos foram reforçados pela presença de tanques panzer modelo IV.
O combate que se seguiu foi intenso, com nossos blindados sofrendo avarias do fogo inimigo mas resistindo, entretanto quando dois dos nossos ficaram fora de operação devido ao temor da tripulação que saltou para fora deles, o blindado remanescente fez meia volta e abandonou o campo de batalha

Image

Durante a escaramuça parte do pelotão principal na crista do morro abriu fogo contra os tanques alemães modelo 4 não logrando qualquer sucesso, um veículo então direcionou fogo nos canhões autopropulsados ao longe e obteve sucesso incendiando um dos veículos, entretanto foi colocado fora de operação pelo revide do inimigo.
O inimigo avançou um dos veiculos no sopé do monte contestando a posição, e manobrou seus Stugs para ter alcance a um dos veículos, no tiroteio que se seguiu outro dos nossos blindados foi colocado fora de operação, novamente o tanque remanescente manobrou e evadiu-se do local do combate.
Restou na posição somente o grupo de combate de rifles anti-tanque que procuravam posição favorável de tiro na encosta.

Image

As equipes de canhões leves se depararam com presença do inimigo nas colinas a esquerda, abriram fogo, firmaram posição e continuaram com fogo intenso sobre o inimigo, mas novamente este logrou exito na pontaria e destruiu dois dos nossos, naquele momento a peça remanescente continuou firme na posição, mas percebendo o fracasso da missão no topo do monte principal abandonou o campo de batalha.
Restou somente a equipe de rifle anti-tanque que desceu a encosta se posicionou no flanco de um tanque inimigo e abriu fogo atingindo a lateral do veículo, desafortunadamente a saia lateral de proteção impediu a penetração do projétil, todos os veículos na área manobraram e abriram fogo de metralhadora dizimando a equipe.

O Capitão Dezantiniki recomenda medalhas de honra para a equipe de PTRD, e para a equipe sobrevivente de canhão leve, e punição exemplar para os comandantes de tanques que abandonaram precipitadamente a luta.

Image
……………………..

DADOS TÉCNICOS :
foi uma batalha vapt-vupt, que acabou rapidamente devido a fuga precipitada do primeiro pelotão de tanques, seguida pela fuga do segundo, que quebrou a moral da companhia parcial .
De modo geral as rolagens de defesa dos soviéticos foram sempre ruins, tanto na moral quanto na blindagem.
Ponto alto soviético : o tiro da equipe de rifle anti tanque na lateral do panzer, mesmo que não obtendo sucesso
Ponto alto germanico : os sucesso sucessivos nos testes de habilidade do tanque de vanguarda que assegurava contestação do objetivo.

Uma partida interessante que mostrou como o jogo pode terminar rapida e realisticamente pela questão crucial do moral da tropa.
próxima partida finalmente vamos montar exércitos pontuados e começar a brincadeira de verdade, até lá.

 

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 25/05/2013 em Geral

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: