RSS

The Last of Us – Lançamento

20 jun

Eu sei que muitos não vão gostar do fato de se tratar de um exclusivo do PS3, mas isso tem que ser dito: este jogo é foda. Eu to falando de um jogo que trata a história com muito cuidado e com muita profundidade a questão da relação entre pessoas em uma situação limite. Creio que desde Red Dead Redemption não via uma execução de uma proposta de história tão bem feita. Lançado no último dia 14, The Last of Us conta a história de Joel, um sobrevivente de um apocalipse decorrente de uma epidemia fungal capaz de infectar pessoas, transformá-las em zumbis e que chega ao ponto de mutá-las em criaturas meio-fungais desconsertantes que também conseguem repassar a doença. O foco do jogo é um horror de sobrevivência em que o racionamento é a palavra de ordem. O jogo me lembra muito o filme 28 Day Later.

De novo, coloco uma resenha da Rev3Games para que vocês deem uma checada no jogo. Se trata de um jogo belíssimo é que muito fiel às propostas do gênero pós-apocalíptico. Eu queria poder falar mais sobre a história mas tenho impressão se eu comentar demais, posso acabar diminuindo a força da narrativa, que achei tão bem feita. Se há momentos em que a sétima arte e o videogame se encontram, este é um deles. Muito bem Naughty Dog.

Fica a dica! Abraços a todos e bom final de semana!

 
2 Comentários

Publicado por em 20/06/2013 em Geral, Vídeo Game

 

Tags: , , , , , , , , ,

2 Respostas para “The Last of Us – Lançamento

  1. Hugo

    20/06/2013 at 2:03 PM

    Guido, já estou jogando, comprei na pré venda! Para atestar a qualidade do jogo preciso somente de um argumento: Quem desenvolveu este título foi o mesmo povo que nos trouxe Uncharted! Sem mais meritíssimo!

     
    • guidoconti

      20/06/2013 at 2:53 PM

      Ô meu caro Hugo,

      Eu joguei o Uncharted 2 e não larguei do jogo até zerar. Um jogo, por sinal, que achei dificinho, divertido e com a trama excelente. Last of Us mantém o nível altíssimo e vai até além. Surpreendentemente além, aliás.

      Abraço meu colega!

       

Deixe um comentário

 
