RSS

W20 – Skinner

27 jun

Sim, ele está de volta… Sam Haight. Mas menos apelão, ok?

Por Guido Conti

capa

Este post é apenas uma sugestão sobre uma aventura pronta para aqueles que felizmente adquiriram o excelente Werewolf 20th Anniversary Edition, ou seja, como conhecido por aqui, simplesmente Lobisomem 20 Anos. Eu lembro que um tempão atrás eu e meus colegas (lá nos meus 13 anos) passávamos muitas horas do final de semana jogando sessões e sessões de RPG. Naquela época o oWod não era “old” e o negócio eram nossas bacaníssimas sessões de Lobisomem O Apocalipse.

Neste cenário mitológico uma personalidade sempre chamou a atenção como o supra-sumo da apelação. O sr.  Sam Haight. Na famosa história da aventura Chaos Factor (como aqui no exemplo à venda na RPG Now) ele aprendia rituais de magia hermética, virava lobisomem, roubava os poderes de um mago (com magia com ‘k’) e adquiria uma espada mágica que roubava os poderes de qualquer coisa que ele matasse. Apelão? Sim. Zoado? Com certeza. Mas trazer esses ícones de volta é uma das saídas que a Onxy Path aprendeu para recuperar os fãs da nostalgia que faz com que antigos fãs do cenário voltem a comprar livros da White Wolf. E eu apoio isso.

Na aventura inédita lançada para W20, Sam está em vias de ressuscitar. E isso tem severas consequências para o mundo. Uma delas é que uma matilha de ‘Skin Dancers’ (uma tribo de ex-parentes que fizeram um ritual para se tornarem lobisomens completos à custa da vida de outros lobisomens) procura caçar cada vez mais lobisomens para trazer seu antigo líder à vida. Todos os membros da matilha são muito legais (bem dentro do perfil de serial-killers) e excelentes adversários. O personagens dos jogadores serão tragados para uma aventura em que caçadores se tornam a caça e que nem sempre tudo é influencia da Wyrm. Pelo contrário. Ás vezes certos espíritos podem ser muito cruéis mesmo sem serem corrompidos. É isso que ensina a trama de Skinner.

Sugestão obrigatória para os fãs. Vale a pena! Abraço a todos e ótimo final de semana!

Anúncios
 
2 Comentários

Publicado por em 27/06/2013 em RPG

 

Tags: , , , , , , , , ,

2 Respostas para “W20 – Skinner

  1. Alexandre Straube

    12/07/2013 at 10:34 AM

    Boas lembranças, heim Guido !

    Um abraço…

     
    • guidoconti

      15/07/2013 at 10:53 AM

      Ótimas lembranças! O pessoal sente bastante saudades de você! Aparece aí rapaz!

      Abração meu caro!

       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: