RSS

Wolverine – Imortal | Resenha

26 jul

Depois de três bombas consecutivas, a Fox acerta a mão e coloca a franquia dos mutantes novamente nos eixos. Wolverine – Imortal é um ótimo filme! Leia toda a resenha, lá embaixo tem surpresa com spoilers!
por Hugo Fernando

TheWolverine_poster2

Senhoras e Senhores.

Com a Marvel Studios emplacando um sucesso atrás do outro como Vingadores, Homem de Ferro, etc, e a Warner sinalizando com o surgimento de um universo DC mais coeso nas telonas, a Fox tinha que começar a tratar de uma melhor forma a franquia dos mutantes, afinal, o segmento de adaptações de quadrinhos para o cinema é uma das áreas mais rentáveis hoje.

Os últimos três filmes dos mutantes foram horríveis. X-Men 3 e X-Men origins: Wolverine são unanimidade com relação a baixa qualidade, já X-Men First Class foi meio dividido, leia este meu post aqui, que explico por que não gostei.

Wolverine – Imortal chega em cena como um ponto chave para o estúdio, uma vez que o filme precisa ser bom para a Fox entrar na briga novamente. Feliz da vida eu digo: Eles estão de volta!

O filme foi totalmente calcado em uma das histórias mais clássicas do Carcajú. Escrita por Chris Clareamont e desenhada por Frank Miller, “Eu, Wolverine” foi um dos quadrinhos que melhor retratou o espírito do personagem. Foi lá que surgiu o bordão amplamente divulgado e conhecido: “Eu sou o melhor naquilo que faço!”

Como em toda adaptação mudanças foram feitas. Enquanto nos quadrinhos o conflito que Logan passava era referente a ter controle sobre seus instintos. No filme, Wolverine está no dilema da busca pela paz. Visitado em sonhos pela Jean Grey (Fênix) ele se vê tentado a deixar seu fator de cura para poder envelhecer ao lado de alguém que ama. Grosseiramente comparando é o drama retratado no espetacular Highlander! São estas abordagens no filme que torna a história muito mais rica do que a dos filmes anteriores. Esta construção do personagem é que complementa e deixa a trama muito mais interessante!

Assistam ao trailer abaixo!

Um pequeno resumo do começo do longa!

O filme inicia retratando acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, neste ponto já é mostrado nosso herói em ação. Para quem não acompanha os quadrinhos, Wolverine nasceu em 1835 e, por ter o fator de cura, seu envelhecimento é retardado. Depois dos acontecimentos da segunda guerra, voltamos ao presente. Logan ainda está em um exílio voluntário em função dos acontecimentos ocorridos em São Francisco (X-Men 3). Nas florestas canadenses ele é encontrado por Yukio, uma emissária do Sr. Yashida. Explicando a situação do seu patrão, Yukio convence Wolverine a voltar ao Japão. Neste ponto a coisa começa a ficar séria… Vá conferir o resto no cinema!

wolverine_ver4_xlg

Fatos rápidos!

  • Tanto a Mariko quanto a Yukio são muito bonita nos quadrinhos! O mesmo não aconteceu na telona. A Mariko continua linda, já a Yukio… “Good Lord in Haven” que mulher desgraçada de feia!
  • A Víbora não está lá estas coisas, colocaram uma loira gostosa genérica. Podia ser uma atriz melhorzinha.
  • Este longa se torna um filme de super-herói da metade para o fim. Os 50 % iniciais ele é um ótimo filme de ação.
  • O Samurai de Prata ficou foda!
  • Mulherada, o Hugh Jackman aparece sem camisa várias vezes, aproveitem!
  • Não se apegue a questão do 3D, neste filme é completamente dispensável!
  • Visitem o site oficial mais detalhes: thewolverine.com
frank_miller_wolverine_2

Imagem da primeira edição da minissérie “Eu, Wolverine”

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

A surpresa! Não saia logo que acaba o filme. A cena pós-crédito irá explodir sua cabeça, principalmente se você conhece os quadrinhos!!! Sublinhe daqui para frente se quiser ler o Spoiler! “Wolverine volta aos EUA, e no Aeroporto é abordado por Magneto e pelo Professor Xavier. O nome Bolivar Trask aparece! Este é o gancho para a espetacular Dias de Um Futuro Esquecido, próximo filme da franquia!!!” Agora sim acabou!

Anúncios
 
3 Comentários

Publicado por em 26/07/2013 em Cinema, Estréia, Trailer

 

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

3 Respostas para “Wolverine – Imortal | Resenha

  1. guidoconti

    26/07/2013 at 2:52 PM

    Fiquei bem interessado. Os comentários em geral sobre o filme são bem positivos. Agora sim posso ir sossegado ao cinema. Valeu Hugo!!

     
  2. Rossyni

    26/07/2013 at 5:12 PM

    Olá!
    Não achamos contato, mas gostaríamos muito de uma parceria na forma de trocar “banners”. Já até colocamos o de vocês em nosso site!!!

    Aguardo.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: