RSS

O jogo que pode lhe dar dez anos a mais de vida – Eu Gostei!

16 set

Você provavelmente já conhece o TED – Ideas worth spreading, caso nunca tenha ouvido falar eu explico rapidamente: TED é um acrônimo para Technology, Entertainment, Design (Tecnologia, Entretenimento, Design em português), consiste em uma fundação privada estadunidense, sem fins lucrativos, destinada à disseminação de ideias. Segundo as palavras da própria organização, “ideias que merecem ser disseminadas”. Suas apresentações são limitadas a dezoito minutos, e os vídeos são amplamente divulgados na Internet.

Hoje trago um vídeo da designer de jogos Jane McGonigal,  quando ele se viu em cima de uma cama e com pensamentos suicidas depois de uma séria concussão, ela teve uma ideia fascinante sobre como poderia melhorar seu estado e sua vida. Ela mergulhou na pesquisa científica e criou um jogo de cura, o SuperBetter. Nessa palestra tocante, McGonigal explica como um jogo pode estimular a resiliência – e promete adicionar 7,5 minutos à vida das pessoas. Assista a palestra na íntegra com legendas em português:

Hoje com toda a mídia reforçando os malefícios dos jogos acho que é importante divulgarmos vídeos como esse, embasados em pesquisa científica sobre como os games podem melhorar nossas vidas. Obrigado ao Gus, meu professor de inglês, por ter me apresentado esse vídeo dentro de uma sala de aula.

 
1 comentário

Publicado por em 16/09/2013 em Geral, Vídeo Game

 

Tags: ,

Uma resposta para “O jogo que pode lhe dar dez anos a mais de vida – Eu Gostei!

  1. Maza

    18/09/2013 at 10:35 AM

    Ótimo vídeo. Ela coloca algumas coisas que para muitos de nós é senso comum, mas a forma como ela argumenta e estrutura o pensamento para mostrar isto, é muito interessante. Posso dizer que em alguns momentos do vídeo eu me senti verdadeiramente emocionado.

    O contraste entre os 5 arrependimentos e as 5 mudanças que acontecem com pessoas pós-traumas é “mind blowing”

     

Deixe uma resposta

 
