RSS

Habemus SteamOS

17 set

Ao contrário do que eu esperava, o anúncio misterioso da Valve não era sobre o SteamBox, a revelação foi na verdade o sistema operacional SteamOS! por Hugo Fernando

Steam_OS

Senhoras e Senhores.

A Valve acabou com o mistério e anunciou o SteamOS. Esperava que fosse o SteamBox, porém isto ficou para a frente.

Pelo descritivo da página da Steam, o SteamOS ira trabalhar como um XBMC melhorado, pois além das interfaces tradicionais para execução de mídia, o sistema operacional terá como foco base o streaming de jogos.

Isto é um passo muito interessante, uma vez que o processamento pesado dos jogos acontecerão nos servidores da Steam, o computador da sua sala não necessitará ser nenhuma máquina poderosa.

Já testei sistemas de streaming de jogos em servidor remoto do onlive, quanto em servidor local utilizando o Ouya. Ambos funcionam muito bem.

Em breve o SteamOS estará disponível para download, assim que isto acontecer, eu testo e conto a todos quais foram os resultados.

Veja abaixo algumas funcionalidades iniciais do SteamOS

Streaming caseiro

Você também poderá jogar todos os seus jogos para Windows e Mac em sua máquina equipada com SteamOS. Basta ligar seu outro computador e executar Steam como sempre fez – seu aparelho com Steam OS poderá rodar todos estes jogos por sua rede caseira diretamente na sua TV!

Música, TV e filmes

Estamos trabalhando com vários serviços de entretenimento que você já conhece e confia. Em breve, estaremos habilitando estes sistemas para você poder acessar suas músicas favoritas e vídeos prediletos pelo Steam e SteamOS.

Dividindo com a família

No passado, compartilhar jogos do Steam com parentes era difícil. Agora você pode dividir os seus amados jogos com suas pessoas amadas. O modo de compartilhamento permite que você jogue em turnos com sua família os jogos de cada um enquanto alcançam as suas próprias Conquistas Steam e salvam progressos individualmente pela nuvem Steam.

Opções familiares

A sala de estar é território familiar. Isso é ótimo, mas você não quer ver os jogos dos seus pais em sua biblioteca. Em breve, famílias terão mais controle sobre quais títulos são vistos por quem. Mais funções serão adicionadas para permitir que todo mundo na casa tenha o melhor de suas bibliotecas Steam.

That´s all Folks. Twitter FaceBook 

 
Deixe um comentário

Publicado por em 17/09/2013 em Vídeo Game

 

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: