RSS

Conheça a AGÊNCIA ATÔMICA – O Lado B do HQ

02 out

@cacorpg é um nerd, geek, dork, assumido, coleciona miniaturas, gibis, selos moedas e insetos, e ainda tem orgulho disso tudo!

Agência Atômica

No começo do mês de setembro, a Gazeta do Povo, tentou me entrevistar para a matéria: Curitiba, Cidade Nerd. Apesar de ter me colocado a disposição não foi nenhuma surpresa eu ver a matéria publicada com um dos integrantes do Jovem Nerd, certamente alguém bem mais notório que eu!

Mas desde então fiquei remoendo sobre a matéria, apesar de te-la achado superficial, ( na verdade eu estranharia se não fosse), comecei a pesquisar e ver o que Curitiba tem que outros não tem?

E numa conversa de bar ( sim o nerds modernos vão a bares) encontrei o André Amorin, ou Andrezinho, amigo de mais de 15 anos e com quem eu tive o prazer de começar a jogar RPG na Gibiteca, e fiquei sabendo do site Agência Atômica, que eu já havia dado uma fuçada pela net, mas não sabia pertencer a ele!

Num segundo momento, nos encontramos novamente num boteco e surgiu a ideia de eu escrever um pouco sobre a Agência, pois creio que vocês vão curtir como eu, o humor acido e escatológico, muito bem empregado nas tiras que além de matar a saudade dos velhos formatinhos dos anos 80 divulgam a cultura pop entre os não iniciados. Conheçam um pouco mais da Agência Atômica e espero que gostem, como eu gostei!

Super_Prostata_FNL_22

Nas palavras do autor o site revela com bom humor as indiscrições e gafes dos super-heróis dos quadrinhos

“É uma espécie de Telaclass nos quadrinhos”, explica A. Amorim referindo-se ao programa da dupla Hermes&Renato, da MTV, que dublava seriados e filmes antigos com diálogos toscos e sem nenhuma classe. A analogia ao site Agência Atômica faz sentido quando observamos a tirinha na qual o Thor – o Deus do Trovão, recorre ao contador de Asgard para driblar o Leão do Imposto de Renda. Ou a outra, em que Clark Kent tem um pesadelo no qual Lois Lane descobre que ele cagou nas calças. “Indiscrições gafes e ingerências dos Superamigos e dos Heróis da TV” diz o slogan da Fã Page no Facebook. É, faz sentido.

O jornalista curitibano conta que optou por essa linguagem porque nunca soube desenhar. Por isso ele seleciona trechos de histórias em quadrinho de personagens consagrados (e outros um tanto obscuros) da Marvel e da DC Comics e muda os diálogos. O resultado é hilário, principalmente para quem acompanha e gosta da sétima arte. “Trata-se de um negócio de nicho. Quem não gosta de quadrinho de super-heróis dificilmente vai curtir, melhor ainda para quem leu gibi na década de 1980”, explica Amorim, cujas iniciais são as mesmas da Agência Atômica.

O site (www.agenciatomica.com.br) foi criado em fevereiro de 2013, logo depois que o autor ficou desempregado. Com dinheiro no bolso e tempo livre, foi possível dar inicio a um projeto que já estava em gestação em sua mente perturbada há pelo menos um ano. “Tinha alguma coisa escrita, mas ainda não tinha colocado nada no ar”, lembra.

No início ele fazia duas postagens semanais, mas com o tempo reduziu para apenas uma. “É trabalhoso, e eu faço tudo sozinho, então tem que ter tempo”, justifica. Outra fonte de postagens são momentos curiosos das histórias em quadrinhos, como “A morte mais estúpida dos quadrinhos”, ocorrida em uma história de Rom – o Cavaleiro do Espaço, ou um beijo caliente (e improvável) entre Vespa e Magneto, ocorrido durante as Guerras Secretas.”

Você também pode encontrar a Agência Atômica no Facebook. Com isso encerro dando os parabéns ao André e a Curitiba que a Cidade dos nerds, fakes e verdadeiros!

Game On!

 

 

 
Deixe um comentário

Publicado por em 02/10/2013 em Geral, Literatura, Quadrinhos

 

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

 
