RSS

Thor, Mundo Sombrio – Resenha.

07 nov

thor

Holy Frijoles, agora sim temos um filme do Thor! Imperdível!
por Hugo Fernando

mundo sombrio

Senhoras e Senhores.

Tenho que admitir, até começar o burburinho da pré-estreia do filme Thor Mundo Sombrio, minha expectativa com relação ao filme estava baixa. Vamos falar a verdade o primeiro não foi lá grande coisa, parecia que a Marvel estava economizando dinheiro.

Vários fatores fizeram com que eu não gostasse do primeiro filme, por exemplo:

  • O diretor querendo fazer com que o filme fosse “shakespeariano”;
  • A história arrastada;
  • A pobreza dos cenários, parecida mais uma cidade fantasma do velho oeste do que qualquer outra coisa;
  • O subaproveitamento dos personagens asgardianos.

Isto é só para falar alguns. Mas agora meu amigo e minha amiga, esqueça tudo isso, Thor Mundo Sombrio da na cara do primeiro filme e se coloca como um dos melhores filmes da Marvel, rivalizando até com o todo amado Homem de Ferro.

Logo na introdução é apresentado o vilão Malekith e como ele foi derrotado por Bor, pai de Odin, ao tentar utilizar a força do Éter para trazer as trevas para o mundo. Depois disso a ação começa e não para mais.

Este é o primeiro filme depois dos acontecimento dos Vingadores. Após impedir a invasão da Terra por alienígenas, Thor volta para Asgard para tentar unir os nove reinos  que estão em guerra e Loki está sendo julgado por tentar se impor como soberano na terra.

A batalha no reino de Vanaheim já é superior a todo o primeiro filme. Trabalhando muito bem a batalha, nossos heróis são apresentados aos poucos. Sim, digo nossos heróis pois além do personagem título, os Asgardianos são muito melhor explorados, Os três companheiros inseparáveis, Fandral, Volstagg e Hogun fazem parte efetivamente da história, juntam-se a eles a espetacular Lady Sif e, é claro, o Thor. Em paralelo, Loki encara as consequências de seus atos perante a Odin. Jane Foster continua seus estudos na terra e a Darcy ainda funciona como alívio cômico na história. Bom, este é o ponta pé inicial da história, para saber o resto vá para o cinema, este filme é essencial ser visto no cinema em uma tela enorme, de preferência em IMAX!

Assista ao trailer

É impressionante como tudo funciona bem no filme. Os atores encarnaram os personagens de forma magistral. Falar do Thor, Odin, Loki é o óbvio eles estão sensacionais, com destaque total para o Loki, porém eu prefiro comentar rapidamente sobre os personagens secundários que deram ainda mais vida ao filme, são eles: Fandrall, Volstagg, Hogum, Heimdall, Sif e Frigga. Hogum, o Severo, tem uma participação muito rápida, porém todos os outros eu afirmo que são uma das melhores transposições dos quadrinhos para as telonas que eu já vi! Não estou falando tanto pela aparência, falo pelo espírito dos personagens. Fandral e Volstagg são os companheiros de batalha. Heimdall tem todo o peso nas costas de ser o guardião da entrada da cidade de Asgard. Lady Sif, mulher do thor na mitologia nórdica original, lembra muito uma valquíria, guerreira ferrenha e por fim Frigga, mãe do Thor, ela tem uma participação muito maior e mais importante neste filme. Como curiosidade, o Volstagg (o guerreiro gordo) é o mesmo ator que interpretou a terceira versão do Justiceiro no cinema.

Uma fato que eu não gostei, porém vi que funcionou muito bem para quem não conhecia quadrinhos, foi a questão da utilização do humor. Desde o primeiro filme a Darcy é o alívio cômico do filme e neste filme continua da mesma forma, não gosto das intervenções, porém pela quantidade de gargalhada que eu escutei na sala, sou a exceção da regra . Para entender melhor meu ponto de vista, assista o filme e depois compare o humor que vem da Darcy e o humor da cena do Loki no meio do filme. A cena do Loki é melhor que todas as cenas da Darcy juntas!

cont2

Com relação a história, ela é original, não me lembro de nenhuma saga do Thor com o tema abordado. Malekith e Kurse tem outras sagas nos quadrinhos, porém não com este mote! O lado “Girl Power” mais uma vez fica por conta da Jane Foster. A “astrofísica” é um ponto chave para o desenrolar da trama. Ficou um pouco forçado os fatos que ocorrerem justamente com ela, mas tudo bem, funcionou! Outro ponto que acho que vale destacar foi a questão da visão “Medieval Futurista” de Asgard. Tanto nos quadrinhos quanto na mitologia, Asgard é abordada como um ambiente medieval. No filme, imagine uma mistura de Game of Thrones com Battlestar Galactica, é mais ou menos desta forma que o ambiente foi retratada. Tem as batalhas com espada e escudo, mas existe várias espaço-naves singrando os céus da cidade dourada. Em um primeiro momento achei estranho, mas com o desenrolar da história isto também funciona!

Gostei demais deste filme, mais uma vez afirmo este ser um dos melhores filmes da Marvel, você pode pensar, “Não é melhor que Homem de Ferro”. Olha, eu digo que é. Homem de ferro eu acho espetacular, mas boa parte do filme ser bom se deve ao ator Robert Downey Jr. No Thor Mundo Sombrio, não temos nenhum ator como Robert. Todo o mérito do filme ser bom se da pela união de todos os conjuntos. A sinergia entre atores, história, efeitos especias, direção, entre outros, produzem um ótimo filme! Até o momento, é o filme de herói do ano!

Totalmente recomendado. Diversão Garantida!

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

 
3 Comentários

Publicado por em 07/11/2013 em Cinema, Trailer, Vídeo Game

 

Tags: , , , , , , , ,

3 Respostas para “Thor, Mundo Sombrio – Resenha.

  1. Max

    14/11/2013 at 7:41 AM

    Este filme é bem melhor que o primeiro, mas….

    Primeiro vemos que, tirando os principais, os Asgardianos são todos um bando de frangos, propensos a levar uma surra.

    A Jane Foster parecia uma nerdzinha colegial boba saida de alguma sitcon, dada as bobagens e gafes que ela dizia a toda hora.

    A conexão e importância de Midgar com a trama, embora coerente, foi mal usada e implementada, e o que foi aquela sequência “Scooby Doo” nas perseguições no final, em Greenwitch?

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: