RSS

as coisas que Cecília fez – Resenha!

12 nov

thor

Em sua primeira Graphic Novel, Liber Paz acerta a mão de forma épica e nos traz uma história de pessoas com problemas comuns e reais! Ficou sensacional!
por Hugo Fernando

as coisas que Cecília fez

as coisas que Cecília fez

Senhoras e Senhores.

Antes de continuar lendo, de um play na barrinha ali em cima para entrar no clima!

Há algum tempo escrevi uma resenha sobre a ótima revista Xampu, do Roger Cruz, lá eu explico que tenho tendência a gostar de quadrinhos de heróis e não de histórias reais. Porém, para toda regra há uma exceção, no meu caso, estou começando a ter várias exceções.

A mais recente é a Graphic Novel de estreia do meu amigo Liber Paz. as coisas que Cecília fez.

Aqui temos a história de uma mulher com seus trinta e tantos anos que, ao encontrar uma pessoa na rua, começa a lembrar da sua juventude.

Com um traço marcante, e um roteiro conciso, Liber nos leva por um delicioso passeio pelos anos 90, várias referências são ditas e mostradas e isto nos coloca no mesmo ambiente dos personagens. Quando acontece esta integração entre o livro e o leitor, uma barreira é quebrada, você entra na história e começa a fazer parte do que está acontecendo. Não é sempre que isto acontece, posso citar, além da Xampu, as primeiras histórias de Strangers in Paradise, do Terry Moore.

Falando especificamente da Cecília, ela é uma pessoa crível, sem medo de errar posso afirmar que você conhece alguém como ela. Na história, ela esta tendo um dia normal, porém uma pessoa que ela encontra, faz com

com que seu passado volte com força total. Como poucas vezes vi (para falar a verdade acho que nunca vi) uma cena de surto, o famoso piti, foi transposta com tamanha maestria para o papel. Quem já sentiu ou viu isto acontecer vai entender o que eu estou falando

Estou em uma posição ingrata, quero contar mais e mais sobre, mas se passar deste ponto vou estregar a história. Repasso para vocês a dica que recebi do próprio auto, ao pegar a revista, não folhei, isto pode estragar o que vem pela frente. Digo mais se a curiosidade for grande, pegue a revista e veja até a página 8, não mais que isso.

O lançamento oficial será na FIQ de 2013, começa dia 13/11 e vai até 17/11, quem estiver por BH ou redondeza pode aproveitar para fazer uma visita ao local e conversar com o próprio autor. Eu tive a sorte de pegar a revista no momento que o Liber estava entregando para o Xico da Itiban. Mais “quentinha” que isso somente se fosse buscar na gráfica. De quebra ganhei um autografo personalizado!

Olha só que beleza a fotinho!

coisas

repare na data, 26/10. O epílogo da história foi escrito no dia 13/10

Pronto, agora que você sabe um pouco da história fica a pergunta: E como é que eu consigo este Quadrinho? Bem, é simples. Se você mora em Curitba, vá até a Itiban Comic Shop, Converse com o Xico ou com a Mitie, eles têm exemplares. Caso você more em outro local, entre em contato com o próprio autor pelo twitter @liberoptimus, pelo Facebook ou pelo email ascoisasquececiliafez@gmail.com .

Pra fechar, conto rapidamente como conheci o Liber. Foi em uma festa a fantasia no final dos anos 90 começo dos anos 2000. Temos uma amiga em comum, Ivone, a japinha mais gente boa do sul do mundo! Eu estava fantasiado de Coringa e ele de Neo (Matrix). Disse que iria tirar uma foto dele com a Ivone, peguei minha máquina fotográfica, posicionei os dois e bati a foto. Detalhe, como já disse, eu era o Coringa, minha máquina esguichava água! Quando o Líber tomou o jata d’água no rosto, ele ficou parado como uma cara tipo “Meo Deos, como é que eu caí nesta”. Eu saí dando risada a la Cesar Romero! E tempo bom!

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

 
Deixe um comentário

Publicado por em 12/11/2013 em Quadrinhos, Vídeo Game

 

Tags: , ,

Deixe uma resposta

 
