RSS

Android: Netrunner – como começar

03 abr

Embora seja possível jogar Android:Netrunner com cartas alheias, não é algo recomendado. Eu gasto tanto tempo vendo as cartas que possuo, pensando em novos decks, e isso não daria certo se eu dependesse de meus colegas que possuem o jogo.

Temos um jogo que está entre um boardgame – que você compra e fim, no máximo uma expansão, se houver – e o Magic, onde você constantemente precisa comprar cartas e contar com a sorte.

Sabendo de antemão o que cada deck de A:Netrunner possui – os packs são pré-definidos – o jogador pode se limitar a um mínimo de compras. Aqui estão minhas sugestões:

1) Você obviamente deve começar com o Core. Não apenas nele estão as fichas, regras, etc., como ele possui cartas excelentes. Vendo os decks que possuo, a maioria contém uma quantidade grande de cartas do Core.

Infelizmente o Core vem com cartas em quantidades limitadas – algumas vem 2 e algumas vem apenas 1 cópia dela. Como no deck você pode possuir até 3 cartas iguais, talvez você sinta falta de alguma. Não é algo tão gritante. A solução é simples – você pode deixar pra lá, pois terá 95% do que precisa.

Caso esses 5% incomodem muito, ou você compra outro Core, ou você conversa com algum amigo que tenha comprado mais de um core para ele te vender/doar as cartas que ele não está usando. Visto que a pessoa ficará com 4 cartas de cada uma dupla, ele não vai precisar de uma delas.

2) Junto com o Core é bom comprar 2 ou 3 packs. Os melhores são o “What Lies Ahead” e o “Opening Moves“, que são bons para basicamente todos os corps e runners. Eu gosto muito do “Cyber Exodus” e do “Humanity’s Shadow“. Não recomendo o “Study in Static” de início. De qualquer forma, com esses dois primeiros recomendados você pode começar a montar seu deck.

Em A:Netrunner existem 4 corporações e 3 runners diferentes. Além disso, há vários jeitos de fazer decks de uma mesma corporação ou runner. Com o Core e dois packs, você pode começar a testar os decks e ver com que Runner/Corp você curte mais jogar. A variação é enorme. Jogue algumas vezes com cada um e veja os favoritos. A partir daí você pode comprar packs direcionados aos decks que você possui. Existem packs com cartas muito boas para decks específicos.

No final das contas, acho difícil alguém fazer um deck competitivo sem possuir pelo menos o Core e algo em torno de 6 packs. É bom calcular isso antes de se lançar ao jogo.

 

 
Deixe um comentário

Publicado por em 03/04/2014 em BoardGames, Cardgames

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: