RSS

Capitão América: Soldado Invernal – Resenha

10 abr

ca2_728x90_hoje

A Marvel está colocando em outro patamar, não só os filmes de herói, e sim os filmes de ação! Capitão América: Soldado Invernal é a prova concreta disso.
por Hugo Fernando

Há alguns meses escrevi uma resenha falando o quanto o segundo filme do Thor foi melhor que o primeiro e que, provavelmente, seria o melhore filme na fase 2 do projeto Vingadores., pois bem, estava certo quando afirmei que o filme era melhor que o primeiro, porém o segundo Capitão América acaba de tirar a Coroa de Thor 2 como o melhor filme da fase 2.

Esta sequência faz referência ao primeiro longa, porém, por se passar quase 70 anos depois do primeiro, não chega a ser uma continuação.

A fatos de Capitão América: Soldado Invernal está mais para uma sequência de Vingadores. A história dos personagens, bem como toda a trama envolvendo a S.H.I.E.L.D. parte dos acontecimentos na cidade de New York.

A história começa quando a toda poderosa SHIELD está na fase final para implantar um novo projeto de proteção mundial baseado em seus aeroportaaviões e satélites. Algumas dúvidas pairam na cabeça de Nick Fury e o projeto é suspenso momentaneamente. Neste ponto começa a teoria da conspiração e o Soldado Invernal entra em cena para eliminar quem está atrapalhando. Para proteger o projeto e a si mesmo, Nick Fury aciona o Capitão América. Agora começa a corrida de gato e rato. Cada personagem com seu objetivo de neutralizar um oponente.

O filme é de ação ininterrupta, mas vale o destaque para as cenas de luta corpo a corpo entre o Capitão América e o Soldado Invernal. Há uma briga de faca entre os dois personagens que deveria ser ensinada em todas as escolas de cinema do mundo de tão empolgante que é!

Não vou revelar quem é o Soldado Invernal para não estragar parte da graça do filme, mas para quem conhece a história dos quadrinhos a resposta é óbvia. Apesar do arco ser um pouco diferente do original, a história funcionou perfeitamente no cinema, para falar a verdade, acredito que na telona as histórias do Capitão estão muito mais interessantes do que nos quadrinhos. Tirando a fase do Mark Gruenwald, o Capitão América, para mim, somente foi interessante logo depois do 11 de setembro, a versão Ultimate e quando o Ed Brubake escreveu! Por falar neste último escritor, todos já conhecem e acham fácil o Stan Lee nos filmes dos heróis da Marvel, quero ver você reconhecer o Ed Brubake em sua participação especial!

cont2

Homem de Ferro 3 e Thor já fazem parte do que é chamado de Vingadores fase 2, porém é em Capitão América: Soltado Invernal que as coisas são delineadas. Enquanto a fase um apresentou a SHIELD e como ela uniu os vingadores, o que acontece no final do filme do Capitão coloca mais perguntas do que resposta sobre como a instituição atuará.

Além do Capitão outros personagens tem destaques, são eles: Nick Fury, Falcão e Viúva Negra. Desde os Vingadores fica muito clara a instrução da Marvel Studios em deixar os personagens equilibrados e todos com destaque. Neste longa o diretor não fugiu à regra. Todos os personagens tem papel crucial na história, não são dispensáveis.

Dentre os personagens eu tenho uma crítica de leve a um deles, a Viúva Negra. Eu acho a Scarlet Johansson muito bonita desde sempre. O problema é que ela quer ficar “sexy” em todas as cenas. No filme Dália Negra isto já havia me incomodado e agora aconteceu novamente. Para comparar nos quadrinhos, dá a impressão que a todo momento ela faz um “Brockback”. Não fica natural e cansa!

Quando terminei de ver ao filme, eu entendi completamente por que a Warner trocou a data do Filme do Superman. Teoricamente Superman vs Batman seria lançado no mesmo fim de semana que estava agendado para o terceiro Capitão América, algum todo poderoso da Warner deve ter visto este segundo filme e mudou de ideia. Sabia decisão. Os filmes que irão compor o universo DC ainda estão começando, mal diga-se de passagem, e não tem cacife para bater de frente com a estrutura sólida que a Marvel construiu!

Hora da Verdade:

Bem, quem acompanha meus textos no blog já conhece a regra. Se a resenha ficou grande é por que o filme é bom demais. Cortei um monte de texto em que falava que o espírito do Capitão América não foi corrompido, traçava paralelos entre as HQ´s, comparava com o Superman, o 3D muito mais. Esta empolgação em escrever só ocorre em filmes 5 estrelas. Capitão América: Soldado Invernal é tudo isso e muito mais. Compre seu ingresso, no IMAX de preferência, e divirta-se! Totalmente indicado e garantido.

That´s all Folks.
Twitter
FaceBook 

 
Deixe um comentário

Publicado por em 10/04/2014 em Cinema, Trailer, Vídeo Game

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: