RSS

GUERRA DE BRINQUEDO = Uma Stalingrado de Papelão …

04 dez

(Por HerrMüller)

MEUMEUVERSAO2

Cenário de batalha para miniaturas feito com caixas de papelão!
Tem um conjunto de miniaturas, ou alguns soldadinhos de  plástico, e quer fazer uma partida de Wargame em grande estilo mesmo sem ter muito dinheiro e peças de cenário ?
Pois bem, use a imaginação, e com algum esforço, você pode montar qualquer coisa!

Nesta proposta, o objetivo era criar um clima de Stalingrado, uma das mais importantes batalhas ocorridas na Segunda Guerra Mundial, e onde começou a verdadeira derrocada do exército alemão.
Stalingrado foi uma batalha de grandiosas proporções, começou e envolveu grandes extensões nos arredores da cidade, para finalmente recrudescer e tornar-se encarniçada no seu interior com o avançar da campanha…
Ambos os lados lutaram em terríveis condições, uma batalha urbana intensa, onde alguns lugares caiam ora em mãos de um lado, ora em mãos de outro, e por vezes somente um prédio, ou parede separava os inimigos.

Para passar um pouco deste clima, arrume uma meia dúzia de caixas de papelão,  recorte aberturas, pinte-as de cinza escuro, e depois suje um pincel em tinta preta e só aplique sobre o cinza quando o pincel estiver quase seco, assim você vai passar o aspecto de edificios destruidos e chamuscados pelas chamas e explosões, faça o mesmo com tinta branca e você tera o efeito de neve sobre eles…
Junte pedaços recortados irregularmente de isopor, disponha as caixas pelas bordas da mesa e monte uma praça no meio conforme as ilustrações e você terá um cenário ‘fast-food’ formidável para jogar algumas boas partidas na frente russa em pleno inverno, quando os alemães já estavam sendo batidos pelos soviéticos.

Este cenário esteve guardado por algum tempo, e agora foi deixado montado sobre a mesa durante semanas, enquanto faziamos uma série de partidas de teste para o sistema de combate caseiro, chamado provisoriamente BLITZKRIEG.

Nas batalhas que se seguiram, muitos blindados foram destruídos, alguns receberam marcas de dano, outros cairam imobilizados quando as marcas aumentaram, e alguns até foram recuperados pelos mecânicos do carro reboque.
Pelotões de blindados médios, tanques pesados, manobraram e atiraram escondidos em escombros, becos e atrás dos montes de neve que atulhavam a praça dos heróis caídos.
Acompanhe agora :

1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14

 

O CENÁRIO EM FILME   :

 

 
1 comentário

Publicado por em 04/12/2014 em Geral

 

Uma resposta para “GUERRA DE BRINQUEDO = Uma Stalingrado de Papelão …

  1. Hermes H .Müller

    05/12/2014 at 3:57 PM

    hermüller ficou muito bom!

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: