RSS

Quadrinhos da Semana – Marvel

04 jan

Olá, eu sou o @cacorpg e semanalmente irei escrever sobre os lançamentos do mercado de quadrinhos lá fora aqui para eu gosto de jogar! Fique ligado no que está surgindo nas principais editoras gringas.

Star Wars: Obi-Wan & Anakin

capa do #1

Star Wars: Obi-Wan & Anakin é a próxima mini série com selo Marvel/Disney, roteiro de Charles Soule (Lando, She Hulk and Daredaveil) e arte de Marco Checchetto (Star Wars: Shattered Empire, Avengers World, Punisher). A mini série terá 5 edições de 22 páginas abordando a relação de Anakin Skywalker com seu mestre Obi-wan Kenobi.

Um misterioso pedido de ajuda, vindo de um planeta fora da jurisdição do senado (Outer Rim Territories), leva Obi-wan e seu Padawan Anakin Skywalker a enfrentar um de seus primeiros desafios.

Ainda não conheço a fundo outras histórias escritas pelo roteirista (essa perspectiva irá mudar com a nova bagagem que estou adquirindo), mas gostei do argumento neste primeiro número. Também gostei muito do estilo de traços mais realista usado pelo Marco Checchetto e da colorização.

Como fã do Universo expandido do Star Wars, que sofreu um RETCON pela Disney e foi obliterado dos anais oficiais do Império Galáctico, fico bastante contente com esta nova mini série. Ela traz os elementos de um novo Universo ao qual teremos que nos acostumar, sem ter se desconectado inteiramente do antigo. Tal qual como a série do Disney Channel Star Wars: Rebels, percebo que a mão da Disney, não está estragando nada, fazendo sim jus ao seu nome e às grandes produções.

Informações Técnicas:

Roteirista (s): Charles Soule;

Desenhistas (s): Marco Checchetto

Editora: Marvel Comics

Data de Lançamento: 6 de janeiro 2016

Edições: 5

Informações gerais: Para efeitos de se manter uma linha do tempo está história se passa três anos após Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma.

 

Rocket Raccoon and Groot

capa do #1 

Uma vez mais explorando personagens carismáticos em carreiras solo (não exatamente), a Marvel aposta num título que promete trazer uma nova experiência aos fãs de Rocket e Groot. Após o filme Guardiões da Galáxia, estes dois praticamente desconhecidos heróis galácticos se tornaram ícones e como tal já desfilaram em suas próprias histórias solo. Os fãs do Raccoon, irão reconhecer o também a dupla Young/Miranda que deram vida aos 11 números da versão solo.

A pegada desta revista é mais leve, descompromissada com as grandes sagas. Ela se passa após as Guerras Secretas (2015) e, caso você não esteja atualizado,  pode conter spoilers para o fim da saga.

Eu já gostava bastante da dupla Rocket/Groot, Young/Miranda também, então vou apostar minhas fichas nesta nova linha. Já na primeira revista mostra um deboche e humor característicos.

Informações Técnicas:

Roteirista (s): Skottie Young

Desenhistas (s): Felipe Andrade/ Jean- Francois Beaulieu (colorista)

Editora: Marvel Comics

Data de Lançamento:  janeiro 2016

Edições: desconhecido

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 04/01/2016 em Quadrinhos

 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: