RSS

Deadpool (2016) – O Filme

10 fev

@cacorpg é um fã de seriados e filmes, especialmente quando eles são baseados ou inspirados por livros ou quadrinhos. Através das imagens nossa imaginação se fortalece! Muito em breve grandes mudanças!

 

Poster do Filme

Poster do Filme

Não é de agora que os “anti-heróis” têm ganhando destaque entre os fãs de quadrinhos. Desde que o Batman assumiu uma postura mais bad boy, em contraposição à clássica leitura do herói escoteiro gerada pelo Superman, temos este tipo de personagem em alta.

Mas quem é o Deadpool? Em 1991, criado pelo roteirista Fabian Nicieza e o infame artista/desenhista  Rob Liefeld (sim, aquele que desenha coxas desproporcionais e pés minúsculos), a  personagem teve seu debut na revista americana The New Mutants #98, e adivinhem, era um vilão! Aliás naquela época, era um cópia do Pistoleiro da DC, mas isso é papo para outra oportunidade.

Capa dos Novos Mutantes #98 a primeira aparição do Deadpool

Capa dos Novos Mutantes #98 a primeira aparição do Deadpool

Wade Wilson é um mercenário com bom coração que descobre estar com uma doença terminal. A cura milagrosa seria participar de uma pesquisa secreta que o levaria a ter poderes, qual poder? Ele é indestrutível, capaz de regenerar membros inteiros fazendo o fator de cura do Wolverine ter inveja!

deadpool-header-2

Vamos falar sobre o filme. Apesar dos vários acertos cinematográficos da Marvel nos últimos anos. Deadpool, nos cinemas, pertence a FOX e a produtora não tem um histórico muito bom (Quarteto Fantástico estou olhando para você). Contudo, dessa vez , o filme do Deadpool faz jus a a série de sucessos da Marvel. Ele tem ótimas cenas de ação, tem uma plotline coerente, é engraçado (aliás, essa é a assinatura do Deadpool nos quadrinhos, um senso de humor ruim) e vale ser assistido.

deadpool-movie-1

Não espere um filme profundo. Deadpool é um herói raso, com moralidade baixa, humor cínico, e um profundo desrespeito pelo cumprimento de regras. Ele foi criado assim e é assim que ele se mantem entre os heróis mais populares do momento!

funny-deadpool-comics-moments-u2

Ah, já ia me esquecendo, esqueçam a aparição dele no filme  X-Men Origins: Wolverine, sequer parece que é o mesmo Ryan Reynolds.

Ficha Técnica:

Gênero: Ação/aventura/heróis

Duração: 1h48m

Direção: Tim Miller

Elenco: Ryan Reinolds (Wade Wilson/Deadpool), Ed Skrein (Ajax), Stephan Kapicic (voz do Colossus), Briana Hildebrand (jovem Warhead) e a brasileira Morena Baccarin (Vanessa)

Agradecimentos a Espaço Z que como sempre nos convidam para as cabines de imprensa por eles realizadas, em especial ao amigo Henrique Leinig!

 
Deixe um comentário

Publicado por em 10/02/2016 em Cinema, Estréia

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: