RSS

Vampire: The Eternal Struggle: Semana Um – #onegameaweek

08 mar

 

Fundo das cartas de Jyhad e VTeS

Vampire: the Eternal Struggle, ou simplesmente  VEtS, é um dos mais antigos  jogos de carta colecionáveis. Criado pelo mega game designer Richard Garfild (também criador de Magic The Gathering e Netrunner CG), o VTeS  é um jogo baseado no RPG Vampiro: A Máscara de Mark Hein Hagen. Publicado pela Wizards of the Coast  em 1994 e, a partir de 1996 passou para a  White Wolf, Inc.

O jogo consiste em um maço de cartas chamado biblioteca, e outro chamado de cripta. Cada jogador representa um Methuselah, um grande e velho vampiro, que puxa suas cordinhas invisíveis sobre outros vampiros menos poderosos, os lançando contra os outros Methuselahs.

Os vampiros compõem a cripta

Os vampiros compõem a cripta

Uma curiosidade é que o jogo, até 1995, tinha como nome Jyhad. A alteração para o seu atual, segundo a empresa que o publicava, era afastar a relação com o termo islâmico Jihad. É possível encontrar cartas mais antigas, ainda com o nome antigo, entre os colecionadores. Se você tem cartas de Jyhad, você pode usa-las em seus jogos de Vampire: The Eternal Struggle, pois todas as cartas são validas em ambos os jogos.

Cartas Master, reações, modificadores de acoes, acoes de politica aliados ou retainers compõem a biblioteca juntamente com as cartas de combate.

b62462d1-a2a3-494c-8a89-68ad9101c31f

Em 2004, a revista americana Inquest Gamer escolheu VTES como o melhor jogo de cartas colecionáveis de todos os tempos para dois ou mais jogadores. E é exatamente essa pegada atemporal que ainda conquista novos jogadores ou faz os velhos abrirem suas gavetas e de lá retirar maços e mais maços de cartas a fim de montar decks e encontrar os amigos para hora de divertimento sem fim.

as regras sofrem modificações também!

O jogo evoluiu muito sob os cuidados da WoTC, uma vez que ela o expandiu lançando clãs menores e linhagens de sangue quase totalmente desconhecidas até dos mais ávidos jogadores do velho mundo das Trevas. A variedade é enorme, existe até a possibilidade de criar um deck só de caçadores!

A comunidade em volta de jogo, agora fora de fabricação, é extremamente ativa. Promovendo o campeonatos de quórum mundial e enormes classificatórios regionais. A comunidade também fomenta a criação de sets (coleções) inteiras disponíveis para download na internet.

866b0d7e-9a17-4ed1-aebd-46d7c8d7ebda d48e3647-8e9f-4fe5-988e-1846ba478b40

Essa mesma comunidade também, mantem viva a chama do jogo, clamando por uma versão mais atualizada, mas sem deixar inválidas as cartas do passado. E já que estamos na era dos financiamentos coletivos, pode ser que estejamos à beira da volta desde excelente jogo.Com versões mais completas, que incluem aliados, lobisomens, magos e outras aberrações do mundo de Vampiro: a Máscara!

Em Curitiba venha conhecer esse jogo na Manticore Game Store, através de partidas organizadas pelo grupo local, que pode ser contatado aqui nesta pagina do facebook.

Game on!

 
Deixe um comentário

Publicado por em 08/03/2016 em Cardgames

 

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: